Conheça os benefícios da spirulina para a sua saúde

  • Você disse spirulina? Conheça o alimento do milênio
  • Quais os benefícios do seu consumo?
  • Opção de proteína vegetal para veganos e vegetarianos

Estamos sempre buscando nos mantermos saudáveis. Consequentemente melhorando nossa qualidade de vida e nosso bem-estar. Nesta busca incansável, cada vez mais substâncias e compostos dos mais diversos vem se popularizando, sendo tidos como responsáveis por proporcionar determinados benefícios para nossa saúde. Pensando nisso, a spirulina ganhou grandes minutos de fama. Mas o que vem a ser? Quais os seus benefícios? Ela realmente apresenta benefícios? É isso o que vamos descobrir agora.

Leia mais

Doença de Lyme: conheça a patologia do cantor Justin Bieber

Entenda porquê você deve parar de beber café hoje mesmo

Spirulina, a alga azul que, na verdade, é verde

spirulina

Tomamos a liberdade de fazermos esta pequena brincadeira porque a spirulina é conhecida como alga azul, quando, na verdade, a mesma possui uma coloração verde escuro e nem mesmo é uma alga. Isso mesmo, a siprulina é, na verdade, uma cianobactéria rica em nutrientes. Para citarmos apenas alguns de seus benefícios, ela auxilia no tratamento da osteoporose, retarda o envelhecimento precoce e auxilia também no processo de emagrecimento, atuando sobre a saciedade.

Como se estes benefícios que citamos não fossem suficientes, o composto foi eleito pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como o alimento do milênio. Este posto foi alcançado porque de acordo com estudos, a cianobactéria teria mais de cinquenta nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. Dá para acreditar?

O suplemento, ou super alimento (como alguns também mencionam a spirulina) é riquíssima em vitaminas do complexo B, vitamina E e A. Em sua composição o seu consumidor também ingere bons níveis de proteína, aminoácidos, minerais e ácidos graxos essenciais. Os consumidores de spirulina são os mais diversos. Passando desde atletas de alto rendimento a pessoas que buscam uma significativa melhora na qualidade de vida.

Indicação de uso

spirulina

A dose recomendada do suplemento diariamente é de cerca de um grama, fracionado em duas vezes ao longo do dia. Mas claro que os resultados dependerão dos seus objetivos e da necessidade diária individual de cada um. Para determinar a quantidade exata de que você precisa consulte um profissional de sua confiança.

Alguns dos benefícios da spirulina: faz um bem danado para o coração

A spirulina é inegavelmente a queridinha do coração e tem o apresso dos especialistas quando o assunto é a boa saúde deste importante órgão. Um dos benefícios é a redução do colesterol ruim e a diminuição da pressão arterial. Outra característica do consumo da spirulina é a dilatação dos vasos sanguíneos.

Ferro, ferro e mais ferro

Além de possuir mais vitamina A do que qualquer outro alimento, o suplemento possui o dobro de ferro que o espinafre. Olha que o espinafre sempre é lembrado por ser um alimento rico em ferro e mesmo assim perde para a spirulina. Dentre os benefícios do ferro temos sem dúvida o combate a anemia e o aumento da oxigenação celular. A oxigenação promove dentre outras coisas o alívio da dor de cabeça, a diminuição do estresse e surpreendentemente a redução do  cansaço.

Fonte de proteína vegetal para veganos, vegetarianos e atletas

Se você é  vegetariano e sobretudo vegano deve ter ouvido muito a pergunta “mas e as proteínas?”. Agora você tem uma ótima resposta para estes chatos de plantão. “Spirulina!”. Este composto alimentar é fonte de proteína de origem vegetal. Sendo composto de cerca de setenta por cento de pura e exclusivamente proteína. Muitos atletas inclusive podem acabar se beneficiando dos altos níveis proteicos do suplemento no ganho de massa muscular. Sendo, desta maneira, uma alternativa para o uso do Whey Protein.