Três alimentos que podem acabar com a sua noite

  • A importância de uma boa noite de sono
  • Inimigos que podem acabar com a sua noite e você nem imagina
  • Alimentos aliados da boa noite de sono

Sabemos que uma noite de sono satisfatória faz toda a diferença. Acordamos mais dispostos, com mais ânimo e consequentemente temos mais chances de sermos mais produtivos. Mas e quando o dia parece que não vai render? Acordamos querendo apenas mais cinco minutinhos na cama e o dia se arrasta pelas próximas horas.

Leia mais

Ganhar músculos: conheça alimentos para ficar sarada

Conheça sinais que podem indicar a falta de ferro no organismo

Quem nunca teve uma noite ruim não é mesmo? Mas você sabia que as escolhas alimentares que você faz antes de ir para a cama pode determinar quão bem você acordará no próximo dia? Pois é e são sobre estas escolhas que podem acabar com a sua noite que falaremos hoje.

Alimentos que podem acabar com a sua noite de sono parte 1

Uma refeição rápida que muita gente acaba preparando quando está cansado e com fome não é lá muito amiga do seu sono, podendo até mesmo acabar com a sua noite. Estamos falando daquele bom prato de macarrão que é rápido e simples de ser feito. Mas se você está pensando que o problema é o macarrão por conta de ser um alimento calórico e que pode colocar a sua dieta em risco você está enganada. O problema aqui é o molho de tomate. Isso mesmo, o molho de tomate pode acabar com a sua noite. Sendo contraindicado para quem sofre com o refluxo noturno que é extremamente prejudicial para a mucosa do esôfago.

Além disso o molho de tomate também pode prejudicar a sua noite por conta de um aminoácido chamado tiramina. A tiramina quando ingerida promove dentre outros sintomas a agitação cerebral que afasta a sonolência e pode retardar o processo de adormecimento. O que comprometerá a qualidade do sono e a quantidade de horas dormidas.

Diga não a sobremesa e tenha uma boa noite de sono

Depois do jantar é comum buscarmos um doce antes de adormecer. Mas se você tem este hábito é melhor ficar longe do chocolate próximo a hora de dormir. Embora seja tido como um alimento que relaxa, causa bem estar e outras sensações relacionadas ao prazer a noite não é a melhor opção de doce. Evitar o chocolate é uma boa porque muitos dos chocolates que encontramos no mercado possui em sua fórmula cafeína.

A cafeína como sabemos é um excelente estimulante e pode ser desastrosa para quem não está acostumado a consumi-lá a noite. Para quem está, o sono pode ser insatisfatório. Além disso o chocolate é contraindicado a noite porque pode estimular o batimento cardíaco e causar agitação.

Se você não consegue abrir mão do chocolate como sobremesa a noite, o chocolate branco é a melhor opção. Uma vez que os efeitos prejudiciais são diminutos.

Consumo de sal e outros temperos podem acabar com a sua noite

noite

Se você abusar do consumo de sal e outros temperos fortes como pimenta, curry, tempero baiano, pimenta do reino e outros você pode desenvolver um quadro de refluxo noturno que como sabemos além de ser extremamente nocivo e prejudicial acabará com as suas noites. Outro motivo que deve fazer você economizar na hora de consumir sal diz respeito as idas ao banheiro. Quem consome mais sal durante o dia está mais propenso a ir mais ao banheiro durante o anoitecer o que com certeza comprometerá o seu descanso.

O que consumir para uma boa noite de sono

noite

Se você está pensando em opções mais saudáveis que garantirão uma boa noite de sono não faltam opções. Uma delas indicada para os lanches noturnos é a aveia que é rica em melatonina, o conhecido hormônio do sono. Seu consumo induz ao relaxamento e proporciona um descanso mais satisfatório e um sono de melhor qualidade mas não é a única opção. A banana também é excelente para quem deseja uma boa noite de sono uma vez que produz o relaxamento dos músculos e induz gradativamente ao adormecimento.