Ganhar músculos: conheça alimentos para ficar sarada

  • Iniciando na academia
  • Investindo em ganhar músculos
  • Alimentos aliados de um corpo definido

Se você começou na academia recentemente ou pensa em começar no típico projeto verão que é sempre uma promessa de Ano Novo, deve estar se perguntando como otimizar ainda mais os resultados. Resultados estes obtidos com o treinamento árduo feito diariamente.

Leia mais

Protetor solar: Como escolher o melhor para a sua pele?

Acupuntura: conhecendo a técnica e os seus benefícios

Otimizar os resultados não é uma coisa de outro mundo, pelo contrário. Mas tudo depende dos seus objetivos. Se você está tentando potencializar os resultados do seu treino voltado para o emagrecimento, as dicas são costumeiramente voltadas para o consumo de alimentos termogênicos.

Alimentos termogênicos, sacietogenicos (que promovem a saciedade) dentre outros. Mas e de o seu objetivo for aumentar o rendimento ou melhor, o ganho muscular dos seus treinos? Se o seu objetivo for a hipertrofia, quais são os trunfos que você pode contar?

No post de hoje trouxemos algumas dicas de alimentos que supreendentemente podem ajudá-la na definição muscular. Aumentando o seu ganho muscular, deixando-a mais definida.

Está preparada para a nossa lista?

Os queridinhos do Brasil são aliados para ganhar músculos

ganhar músculos

Se fôssemos colocar a combinação mais amada do brasileiro e que não pode faltar no prato o que você chutaria que é? Estamos falando do arroz e do feijão que estão sempre presentes na mesa do brasileiro dia após dia. E que por incrível que pareça pode auxiliar no ganho muscular. Isso acontece porque ambos são ricos em aminoácidos que o corpo não produz e que atuam em funções importantes no nosso organismo. Dentre estas funções podemos citar a síntese proteica que em outras palavras auxilia na recuperação muscular e também na formação do músculo. Alguns dos aminoácidos presentes nesta combinação são a metionina do arroz e a lisina do feijão.

Ganhando músculos com o consumo de banana

ganhar músculos

A banana é uma ótima opção para praticantes de atividade física sobretudo antes do exercício físico. Além de ser uma excelente fonte de energia de rápida e fácil digestão ainda apresenta valor nutricional. Sendo rica em vitaminas e minerais fortalecendo o sistema imunológico, tornando-o mais resistente a presença de vírus e bactérias. Além desta característica, quando consumida antes do treino em si, a banana melhora o rendimento do atleta. Melhora o rendimento, evita a fadiga e auxilia na preservação da massa muscular durante o treino.

Ganhar músculos com frango e ovo

ganhar músculos

Certamente você já deve ter visto que as pessoas fascinadas em academia e atividade física consomem uma grande quantidade de frango e ovo. E não é à toa.

O frango é uma opção de fonte de proteína. Sendo uma possibilidade para os atletas. Considerada proteica, atua melhorando o crescimento e a reparação muscular. Mas para que seus benefícios sejam alcançados é preciso cuidado quanto ao pedaço escolhido. Partes como coxa ou sobrecoxa não são indicados visto que são tidos como pedaços com concentração alta de gordura. O mais indicado é o peito que é mais magro.

No caso do ovo, o mesmo é rico em uma proteína de alto valor biológico chamada de albumina. A albumina é utilizada comumente em muitos suplementos e tem como principal função auxiliar no ganho de força muscular, auxiliando a sua contração. Além da contração, auxilia também no ganho muscular. Isso tudo, a albumina, está presente na clara. A gema possui outras propriedades. Dentre elas fornece ferro e outras vitaminas como a vitamina A, D e K.

Ganhar músculos com o consumo de beterraba é possível

A beterraba é excelente também no ganho de músculos e no aumento do rendimento durante os treinos. É um alimento que fornece nitrato e atua melhorando a oxigenação dentro do músculo. Quando com uma oxigenação ruim, o músculo diminui a sua performance o que retarda o ganho muscular.