Como fazer o seu cabelo crescer mais rapidamente; descubra

  • Qual o tempo normal para o cabelo crescer?
  • O mito da suplementação
  • O problema dos shampoos a seco

Que o cabelo diz muito sobre nós isso nós já sabemos. Que ninguém tem lá muita paciência para esperar o cabelo crescer também. Mas você sabia que é possível maximizar ainda mais o crescimento normal do seu cabelo? Pois é, há algumas dicas de especialistas que favorecem o crescimento do seu cabelo de maneira mais rápida, evitando com que você tenha de recorrer ao corte.

Leia mais

Síndrome do FoMo: conheça o problema que pode afetar você

Pontas duplas: como evitar que o seu cabelo sofra com isso

Você está preparada para ter um cabelo crescendo mais rápido, forte e cheio de vida? Então vem com a gente.

Entenda como o cabelo cresce naturalmente

Antes que você tente otimizar o crescimento do seu cabelo, é preciso que você saiba se ele cresce em ritmo acelerado, ou se ele cresce mais devagar. Para entender isso é preciso que você conheça o que chamamos de crescimento natural do cabelo. Este crescimento natural corresponde em média a meia polegada por mês. A depender há pessoas que enfrentam um crescimento mais rápido e consequentemente maior em relação a outras pessoas. Pessoas que por sua vez podem apresentar um crescimento mais lento e desta maneira menor que esta meia polegada.

Mas este crescimento apresenta variáveis a depender da fase em que você está. Por exemplo durante a gravidez a mulher tende a enfrentar um período onde o seu cabelo cresce mais rapidamente. Isso acontece por conta dos altos níveis de estrôgenio e progesterona.

Após o parto entretanto a mulher pode enfrentar a queda de cabelo pós parto que acontece por conta da queda destes mesmos hormônios.

O tempo do cabelo crescer é influenciado por diversos fatores, dentre eles questões genéticas, nível de estresse e também ao envelhecimento.

Evitar os danos fará o seu cabelo crescer mais rapidamente

Se você quer ver o seu cabelo crescer mais rapidamente sem fazer praticamente nada a primeira dica é evitar fatores que podem desencadear danos a estrutura dos fios. Um cabelo que sofre com danos terá uma resistência muito menor e acabará quebrando antes mesmo de atingir o comprimento desejado. Desta maneira se você quer ver o seu cabelo crescendo forte e sadio, recomendamos que você elimine tudo o que pode causar danos ao fio.

Podemos citar por exemplo o uso de secador e chapinha que desgastam suas madeixas, bem como o uso excessivo de coques e rabos de cavalo que podem fragilizar o fio.

O que você pode fazer para contornar esta situação é investir em máscaras e hidratações que fortaleçam o seu cabelo e o permita crescer.

O mito dos suplementos e os cuidados com a lavagem

cabelo crescer

Os suplementos muitas vezes são vendidos como pílulas milagrosas que resolvem todos os problemas em relação a queda e ao crescimento do cabelo. Não estamos aqui afirmando que estes produtos não funcionam, mas é preciso atenção.

Os suplementos só são indicados e só auxiliarão a evitar a queda bem como propiciarão o melhor crescimento se este for o seu problema. Como sabemos os suplementos servem para repor a quantidade indicada de vitaminas e minerais que nossa alimentação deveria fornecer. Neste casos eles só serão eficazes se você sofrer com a falta de alguma destas vitaminas. Caso contrário você não será beneficiado.

Quanto a lavagem do cabelo, a saúde do seu couro cabeludo diz muito sobre o processo de crescimento dos fios. Um couro cabeludo que fica constantemente sujo, acaba fragilizado, machucado, irritado e não permitirá o crescimento saudável e esperado dos fios.

Quando falamos de couro cabeludo sujo, estamos nos referindo a utilização de shampoo seco e outros produtos que não permitem que o seu couro cabeludo elimine toda a sujeira, células mortas é folículos pilares de maneira adequada.