Pontas duplas: como evitar que o seu cabelo sofra com isso

  • Você disse pontas duplas?
  • Por onde começar a resolver o problema?
  • O que pode ser feito para evitar, atenuar e disfarçar a ponta dupla nos fios?

Nós mulheres sabemos o que um cabelo representa. Um cabelo não é apenas um cabelo e diz muito sobre a nossa autoestima. Se a mulher enfrenta problemas com o seu cabelo, ou simplesmente não gosta dele, a melhor coisa a se fazer é mudá-lo radicalmente. Isso porque o cabelo tem um peso brutal sobre como a mulher se sente e sobretudo como ela se vê. Mas e quando aparecem as terríveis pontas duplas?

Leia mais

Transplante de fezes: Conheça o procedimento

Conheça a mitomania: transtorno é mais comum do que parece

Hoje ajudaremos com que você vença um dos problemas mais comuns a afetar os nossos cabelos e que comprometem e muito a sua aparência.

Pontas duplas, o que você pode fazer?

pontas duplas

A ponta dupla nada mais é do que o partimento do fio. As cutículas que são responsáveis pela proteção da área externa do fio pode acabar se rompendo devido a uma série de fatores. Este rompimento é o que configura as pontas duplas. E este rompimento pode gerar não apenas pontas duplas, como triplas e até mesmo quádruplas.

Mas você sabe o que pode ser feito para minimizar este problema que afeta todas nós? Bom, para que você possa efetivamente evitar que o seu cabelo desenvolva as pontas duplas será necessário investir em duas frentes. A primeira delas diz respeito ao cuidado com o couro cabeludo, a segunda com os fios de um modo mais micro. Se a sua pergunta é “por que” nós já vamos explicar.

Quando você investe em cuidados com o couro cabeludo você favorece o crescimento de fios mais fortes que dificilmente acabaram se rompendo. Quando você investe no cuidado dos fios, mais saudáveis eles tendem a ficar. Desta forma, podemos concluir que o mais importante para evitar as pontas duplas neste caso é investir nas duas frentes de prevenção.

Por onde começar?

A primeira dica e talvez a mais importante de como evitar este problema tão comum é cuidando do couro cabeludo como você cuida de qualquer outra parte do seu corpo. É necessário que você invista na limpeza adequada e no hábito de esfoliar a região. Desta maneira você estará removendo as células mortas. Outro cuidado que você deve ter e este vai desde o couro cabeludo até os fios é no que diz respeito a exposição a fatores danosos. Como por exemplo a excessiva exposição ao sol, a poluição e a agentes químicos.

Uma forma de ajudar o seu cabelo a se recuperar e minimizar as pontas duplas é investir em hidratações. Hidratações feitas de maneira regular melhoraram não apenas os aspectos visuais do seu cabelo mas a sua saúde como um todo.

O que fazer se o meu cabelo está com pontas duplas?

pontas duplas

Os especialistas em cabelo recomendam que caso você esteja enfrentando pontas duplas, o mais indicado é que você procure um profissional de sua confiança. Ele poderá avaliar os danos na sua cutícula e dependendo do comprometimento dos fios uma cauterização poderá resolver. Isso porque a cauterização permite que o fio seja reconstruído. Mas atenção, caso o cabeleireiro entenda que a cauterização não será eficiente, o corte das pontas duplas será indicado para acabar com o problema.

Se você está sofrendo com as pontas duplas e precisa atenuá-las até poder tomar uma medida definitiva, a melhor opção é o finalizador que ajuda a disfarçar, melhorando o aspecto dos seus fios. Outra opção também muito boa é investir na utilização de produtos a base de silicone, aminoácidos, queratina e óleo de argan.