Como controlar a vontade de comer doces?

  • Não posso nem sonhar com doces
  • Falta de triptofano é um sinal
  • Os programas de tevê podem influenciar nesta vontade

Você sonha emagrecer e chegar naquele manequim que você considera ideal é desejável. Esta é busca comum em nossa atual sociedade. Cada vez mais temos pessoas objetivando o tal corpo perfeito. E cada vez mais podemos perceber uma constante crescente em que se consome mais e mais produtos para auxiliar na perda de peso, na redução do apetite e tantos outros fatores correlatos.

Leia mais

Mau hálito, o que o problema esconde?

Como cuidar dos lábios no inverno

Bom, se você vive de dieta e nunca consegue chegar na combinação mágica de números na balança talvez haja um problema em como você está fazendo a sua dieta. Um pequeno e doce problema.

Muita gente não tem assim grandes dificuldades para se manterem na linha quando estão de dieta. Mas muitas apresentam dificuldades de resistir aquele docinho após as refeições, ou quando bate aquela ansiedade ou estresse depois ou durante o expediente. Se você é uma destas pessoas que não podem ver um brigadeiro que já pensa em ataca-lo ferozmente nós podemos te ajudar.

Reunimos aqui algumas dicas que farão com que você possa lidar melhor com a sua incontrolável vontade de comer doces a todo o momento.

Vale ressaltar aqui logo de início que independente de qual for a dieta é necessário que haja um pequeno intervalo. Algumas pessoas chamariam de dia do lixo onde pôde-se comer qualquer coisa que esteja fora da dieta. É um tipo de recompensa que você dá ao seu corpo, o incentivando a continuar. Para alguns especialistas o dia do lixo pode prejudicar os resultados e recomendam apenas uma refeição do lixo. Não há regras em relação a isso, tudo depende do seu metabolismo, da sua dieta semanal e também da sua prática de atividades físicas. Mas chega de rodeios e vamos acabar de uma vez com a sua vontade por doces.

Chicletes sem açúcar são ótimas opções para controlar a vontade por doces

doces

Se você habitualmente sente uma vontade desesperadora por doces uma das dicas mais simples para contorná-la é por meio do chiclete sem açúcar. O chiclete sem açúcar também auxilia pessoas que possuem uma necessidade compulsiva de estar sempre mastigando. Então sempre deixe alguns chicletes sem açúcar por perto, eles serão extremamente úteis.

Alimentos ricos em triptofano

O triptofano age primordialmente na produção de serotonina que como bem sabemos é o principal responsável pela sensação de prazer que sentimos. Muitas vezes buscamos alimentos doces e super calóricos por conta de picos de ansiedade ou de estresse. O triptofano atua a fim de diminuir justamente estes episódios tendo propriedade contra a vontade descontrolada por doces. São opções naturais de triptofano a banana, a aveia, as castanhas principalmente a do pará, bem como a canela e a maçã. Por falar em maçã há uma receita muito simples. Basta apenas cortar algumas maçãs e salpicá-las com canela. Coloque para assar e você terá uma deliciosa sobremesa.

Os programas de tevê podem influenciar negativamente

Por incrível que isso possa parecer, os programas de tevê podem estimulá-lo ao consumo de doces. Programas culinários tarde da noite podem, desta forma, serem um convite e tanto para os assaltos a geladeira de madrugada. Ainda em relação aos programas culinários, o recomendado entretanto é que você não tenha doces sempre a vista em casa. Isso pode estimular o seu consumo.

Atividade física sempre é o segredo

Assim como para emagrecer recomenda-se atividades físicas, para controlar a vontade por doces também alias. A prática de exercícios físicos propicia a liberação de hormônios do prazer, similar aos liberados com o consumo de doces, o que limita o seu consumo.