Como renovar a energia do ambiente com dicas simples

  • Como a energia do ambiente afeta o nosso estado físico e psicológico
  • Dicas para renovar a energia
  • O sal grosso é realmente eficiente?

Você já teve a sensação de estar em um determinado lugar e sentir a energia pesada? Essa é uma sensação comum mas nem por isso normal. Não é sempre que vamos nos sentir bem em todos os locais que frequentamos mas se você se sente criticamente desconfortável, cansada, estressada, dentre outras coisas talvez esteja na hora de renovar a energia do local. Atitudes simples que podem melhorar consideravelmente como você se sente.

Renovar o ambiente através da renovação do ar

renovar a energia do ambiente

O primeiro passo se você almeja renovar o ambiente é a troca do ar. Abra todas as janelas, portas e permita que o ar entre e circunde por toda a casa.

Sacuda as roupas de cama, bata os travesseiros. Se possível troque nesse momento a roupa de cama utilizada e coloque uma outra, limpa.

Objetos quebrados devem ser eliminados

Mesmo que você tenha apego com determinados objetos é importante eliminar aqueles que estão quebrados e sem uso. Isso porque objetos quebrados podem estar retendo energia negativas não permitindo que ela seja eliminada. Assim tire um dia para rever todas as coisas que pode jogar fora. Essa atitude pode ser feita mensalmente ou quando você achar que há necessidade.

Óleos essenciais para renovar

Os óleos essenciais exercem um poder surpreendente tanto sobre nós quanto sobre um ambiente. Pegue um óleo que o cheiro lhe atraia. Dilua em um pouco de água apenas algumas gotas.

Borrife cada cômodo com essa mistura. Por experiência, recomendamos que você utilize o óleo essencial de laranja que é extremamente agradável e traz luz ao lugar onde é aplicado.

Tente incensos

Incensos são utilizados costumeiramente para aromatizar e revigorar o ar do ambiente utilizado para meditação. Tentar aplica-lo em sua casa, pode ser uma ótima alternativa para fazer com que as energias negativas sejam dissipadas e você se sinta reenergizado.

Nada de bagunça

Às vezes manter a casa em ordem pode não ser uma opção assim tão fácil, mamães de plantão que o digam. Mas se você quer eliminar a energia negativa de um local ou da casa como um todo é preciso eliminar toda bagunça. Objetos acumulam energia e reflete descargas emocionais que acabam sendo expostos. É como se eles absorvessem a energia circulante do ambiente. Por isso quando fazemos uma geral na casa e arrumamos a bagunça nos sentimos tão bem.

Você gosta de plantas?

As plantas além de energizar o ambiente ainda absorvem a energia negativa que pode estar circulante. Que tal você apostar na ideia de um pequeno vasinho em cada cômodo? Coloque-o perto da janela para que o ato de regar seja mais fácil para você. Para esse fim não há uma planta específica, toda e qualquer planta é bem vinda.

O velho é bom sal grosso

Como sabemos o sal é um ótimo aliado para eliminar a energia negativa de todo e qualquer ambiente. E não à toa, o sal realmente tem propriedades sobre a energia do local. Se você quer energizar positivamente qualquer cômodo da casa faça da seguinte maneira.

Despeje uma pequena porção de sal grosso nos quatro cantos de cada amornar. Deixe por quarenta e oito horas. Passado esse tempo limpe todo o sal, varrendo ou aspirando.

Espelhos são bem vindos

Espelhos também atuam para renovar a energia do ambiente. Além disso ainda são capazes de clarear a mente. Por isso espalhe espelhos pela casa para dizer adeus a energia negativa.

O que achou? Dê uma nota:

Avaliação média: 4.8
Total de Votos: 4

Como renovar a energia do ambiente com dicas simples

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Uma resposta para “Como renovar a energia do ambiente com dicas simples”

  1. […] Como renovar a energia do ambiente com dicas simples […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *