Veja regras de ouro para qualquer tipo de cabelo

  • Regras para todos os tipos de cabelo podem te salvar
  • Como desembaraçar melhor os fios?
  • Esquema condicionador + shampoo + condicionador

Se tem algo que pode minar a nossa alto estima sem dúvida é a saúde de nossas madeixas. O estado do nosso cabelo pode afetar diretamente como nos sentimos e nos vemos. Desta forma, pensando nisso, reunimos dicas de ouro que valem para todos os tipos de cabelos.

Leia mais

Repelentes naturais funcionam?

Meios de driblar o sono no meio do expediente (sem cafeína)

Com estas dicas você terá cabelos radiantes e cheios de vida, como sempre sonhou.

A indústria de cosméticos para o seu cabelo

Com o desenvolver e aprimoramento da área de beleza em nosso país, muito foi trabalhado e criado no quesito produtos para os cabelos. A partir do momento que a indústria de produtos destinado para os cabelos conseguiu identificar que não haviam padrões e que cada mulher ou homem é único em sua singularidade o leque de produtos se diversificou infinitamente.

Para cada tipo de cabelo, estilo, textura, comprimento, existe um produto específico para tratá-lo. Todavia, essas nossas regras, ou melhor dicas, valem para todo tipo de cabelo independente do comprimento, da textura e do seu estilo.

Lavar o cabelo não causa frizz

Há uma dúvida recorrente entre as mulheres excepcionalmente sobre a frequência com que se lava o cabelo e com o uso do shampoo. Essa dúvida envolve descobrir se de fato o uso frequente do shampoo e a lavagem com força pode causar frizz e a quebra dos fios, será?

Lavar de mais os cabelos não vai fazer com que você sofra com frizz. Mas isso desde que o seu cabelo seja lavado de maneira correta. Mas o que queremos dizer com maneira correta? Bom, lavar o cabelo com calma, esfregando suavemente o couro cabeludo fazendo com que o sangue da região circule. Assim como fazendo com que a pele morta descole e seja removida com a água. Então mais do que às vezes que se lava se você lavar corretamente não há problema algum.

Cuidado no desembaraço

Um erro comum e muito recorrente entre as mulheres é sobre desembaraçar o cabelo. Muitas começam a fazer o processo pelas raízes, o que é extremamente contraindicado.

Veja, não importa qual seja o seu tipo de cabelo, o ideal é sempre começar o processo de desembaraçamento pelas pontas. Essa regra de ouro vale tanto para cabelos lisos, encaracolados, ondulados, crespos, não importa.

Comece sempre pelas pontas e vai progressivamente subindo. Se você fizer o contrário pode acabar tensionando ainda mais os pontos de embaraço do seu cabelo e levar a quebra. Outra coisa importante é que você deve passar algo para facilitar o desembaraço dos fios sem tanto atrito. Pode ser creme de pentear, óleos para o cabelo, o que preferir.

Cabelos fracos? Invista em condicionador + shampoo + condicionador

cabelo

Se você gosta de desembaraçar o cabelo no banho e tem notado uma queda repentina dos fios, o mais indicado inicialmente para minimizar o problema até que a consulta com o dermatologista seja feita é investir nesta fórmula.

Isso mesmo, condicionador, shampoo e condicionador novamente. Como bem sabemos o condicionador facilita o desembaraço dos fios. Ele tem o poder de facilitar pela sua emoliência.

Não precisa necessariamente ser o condicionador que você utiliza e prefere. Pode ser um produto de segunda linha apenas para que o processo de desembaraço dos fios seja facilitado. Desta forma é possível que você até mesmo economize do seu creme condicionante.

Se você tem dúvidas de qual condicionador usar uma vez que pode acabar escolhendo um que danifique o seu cabelo, caso não se importe, use um pouco do seu creme de hidratação.

O que achou? Dê uma nota:

Avaliação média: 4
Total de Votos: 1

Veja regras de ouro para qualquer tipo de cabelo

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook: