Formas de amenizar o calor e o melhor, sem ar condicionado

  • Calor: Brasil registra altas temperaturas
  • Dicas para que você amenize o calor
  • Ar condicionado DIY

Ainda não estamos nem mesmo no verão e as temperaturas estão altíssimas. A sensação de calor é persistente. Se você também não é uma das apreciadoras do verão com certeza não se cansa de procurar meios de atenuar as altas temperaturas.

Para se ter uma ideia de que o panorama não é nada favorável para quem não gosta de calor, o verão somente começa na próxima sexta-feira (21) e já registramos temperaturas acima de 40ºC. No litoral do Paraná na última semana a temperatura chegou a 43ºC com sensação térmica acima dos 60ºC.

Leia mais

Qual a diferença entre medicamento genérico, similar e de referência?

Comidas natalinas: benefícios da uva passa

Se você assim como nós embora até goste do calor mas prefere temperaturas mais amenas, deve estar incansavelmente buscando meios de aliviar as altas temperaturas dos últimos dias. A melhor maneira sem dúvida de lidar com as altas temperaturas  sem dúvida é tendo um ar condicionado, contudo, nem todos nós temos recursos para fazer essa aquisição.

Um ar condicionado pode chegar a custar até mais de R$ 1.500,00. Nada acessível não é? E que tal encontrar outras maneiras para amenizar o calor sem a necessidade de um ar condicionado tão caro? Uma ótima ideia e nós podemos te ajudar.

A roupa de cama tem papel importante

A escolha da sua roupa de cama pode ajudar a amenizar as altas temperaturas em sua noite de sono. Embora as melhores opções aparentemente sejam os lençóis de seda, visto que são gelados ao nosso toque, no verão esse material esquenta.

O algodão mesmo que aparente ser mais quente, permite que o seu corpo respire em contato com a cama, tanto permite que o seu corpo respire quanto o algodão atua absorvendo o suor que por ventura você tenha a noite.

 Leve gelo para o quarto

É estranho pensar em levar gelo para o quarto? Bom, não estamos falando em sentido literal. Quando falamos de gelo, estamos falando das famosas bolsas térmicas utilizadas para combater a febre.

Mas nesse caso, como estamos falando de amenizar o calor, você deverá transformar a sua bolsa térmica em uma bolsa gelada. Para isso basta que você a coloque no congelador de um dia para o outro.

Assim que gelar leve para o quarto, você pode abraçá-la para dormir ou colocá-la sobre o criado mundo. Somente a presença da bolsa térmica gelada alivia a temperatura do seu quarto.

Cuidado com as roupas que você usa no calor

Nós mulheres sempre preferimos roupas que valorizem o nosso corpo, o que é ótimo. Mas se as roupas que você habitualmente escolhe por valorizar as suas curvas é as famosas “skinny’s” evite-as.

Com este calor tudo o que não precisamos são roupas nos sufocando e nos fazendo transpirar ainda mais.

Para dias extremamente quentes como os que vamos enfrentar, o mais indicado são as roupas de algodão e nada de roupas coladas. Quanto mais larga a roupa melhor.

Faça seu próprio ar condicionado

calor

Esse seria o famoso jeitinho brasileiro. Dissemos que um ar condicionado é extremamente caro, mas que tal improvisar e fazer um baratinho para a sua casa? Não se trata exatamente de um ar condicionado, mas ajuda e muito a minimizar a sensação térmica.

Para que você possa fazê-lo você precisará previamente ter um ventilador. Coloque água em uma panela ou mesmo uma forma. Deixe até que endureça. Assim que endurecer desenforme e coloque a pedra de gelo a frente do ventilador. Dessa maneira o vento do ventilador se juntará a fumaça produzida pela pedra de gelo. Assim você tem um ambiente muito melhor para dormir.


Publicado

em

por