Benefício dos óleos funcionais para a nossa saúde

  • Óleos essenciais e os seus benefícios para a nossa saúde
  • Óleo de cártamo é um dos mais conhecidos óleos funcionais; entenda porque
  • Conheça alguns óleos essenciais e a sua aplicação

Você certamente deve conhecer algum óleo essencial. Os mais conhecidos são o óleo de cártamo e o óleo de coco. Conhecidos por suas propriedades emagrecedoras. Mas saiba que os chamados óleos funcionais (e aqui podemos citar outros além do cártamo e do óleo de coco) são responsáveis por fornecerem inúmeros benefícios ao nosso corpo.

Melhora do aspecto de nossa pele, saúde dos cabelos e unhas. Alguns destes óleos são poderosas fontes de ácidos graxos responsáveis pelo desenvolvimento e funcionamento saudável do nosso corpo.

Leia mais

Dicas para economizar nas compras de Natal

Protetor solar ocasiona queda de cabelo? Descubra aqui

Como sabemos agora que embora a função mais conhecida dos óleos funcionais seja ajudar no processo de emagrecimento, não é a única. Listamos abaixo vários tipos de óleo que você deveria ter em casa.

Alguns acabam tendo um preço um pouco mais salgado do que outros. Mas vale ressaltar que o seu uso acaba sendo mínimo. A indicação de uso destes óleos fica em torno de uma ou duas colheres de chá diariamente.

Óleo de coco

O óleo de coco não tem muitos estudos sobre os benefícios que ele é capaz de trazer ao nosso corpo. Contudo, ele tem sido muito comentado nos últimos meses e cada vez mais tem sido recomendado para quem busca melhor qualidade de vida.

O óleo de coco, um dos óleos funcionais que traremos no post de hoje é rico em antioxidantes. Os antioxidantes são responsáveis por atuar prevenindo doenças cardiovasculares como o enfarto por exemplo.

O óleo de coco embora seja um tipo de gordura, se consumida na medida certa não se estoca em nosso organismo. Promovendo ainda saciedade.

Este óleo é termogênico, ou seja, aumenta consideravelmente o nosso gasto calórico. Ou seja, você além de sentir-se saciada, vai gastar mais energia em suas atividades. Este é um dos motivos pelos quais auxilia no emagrecimento.

Óleo de cártamo é um dos mais conhecidos óleos funcionais

O óleo de cártamo ganhou popularidade assim como o óleo de coco por levar seus usuários à perda de peso o que realmente é possível através do seu uso.

Isso porque segundo estudos preliminares o óleo de cártamo é capaz de levar a quebra e posterior queima de gordura o que facilitaria o emagrecimento. Também é atribuído a este composto a promoção da saciedade e consequente menor ingestão alimentar.

Vale destacar aqui que o cártamo é rico em ácidos graxos e antioxidantes que além de atuarem na perda de peso, são responsáveis por diminuírem o colesterol ruim e facilitar o ganho de massa magra.

Óleo de linhaça

Certamente você já deve ter ouvido falar da linhaça. Já deve ter inclusive se pego questionando qual de suas variáveis é nutricionalmente melhor, a marrom ou a dourada?

A linhaça é um alimento que todos deveriam ao menos tentar consumir (ela possui um gosto não tão agradável) visto que é tão benéfica para o nosso organismo.

A linhaça é capaz de controlar os triglicerídeos e a pressão alta, assim como evitar o processo de inflamação das células de gordura.

O indicado para o consumo deste óleo seja in natura ou em cápsulas seria antes das principais refeições. Respeitando o consumo de uma colher de chá diariamente. Mas essa indicação pode variar de acordo com as recomendações do seu fabricante.

Óleo de amêndoas

óleos

O óleo de amêndoas assim como os demais óleos de nossa lista é rico em ômega 6 e 9, responsáveis pela boa saúde do nosso sistema cardiovascular. O óleo de amêndoa pode ser usado de modo tópico sobre a pele apresentando como um dos seus principais benefícios o combate ao envelhecimento da pele e o aparecimento de rugas.

Este óleo pode ser usado como um tipo de hidratante, removedor de maquiagem e anti-inflamatório.

O que achou? Dê uma nota:

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Benefício dos óleos funcionais para a nossa saúde

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *