Hidratações caseiras para evitar o embaraço e a quebra dos fios

  • Por que os cabelos embaraçam?
  • Hidratações caseiras para cabelos embaraçados
  • Dicas para desembaraçar o cabelo sem quebrá-lo

Normalmente perdemos cerca de cem a cento e cinqüenta fios de cabelos diariamente. Muito dessa queda acontece justamente no banho quando desembaraçamos os fios. Mas como evitar esse embaraço e como desembaraçar os fios quando isso acontece? Esse é o tema central do nosso post de hoje.

Leia mais

Aprenda como quitar as suas dívidas de maneira eficiente

Alimentos ricos em sódio que você nem imagina

Fios embaraçados que mal te fiz eu

Como abrimos este post felizmente ou não, diariamente perdemos cerca de cem fios, sendo este um valor estimado.

Nos cabelos lisos, e por isso eles tendem a se embaraçar menos, os fios que por ventura vierem a se soltar saem facilmente da nossa cabeça. Isso acontece tanto pelo formato dos fios quanto por sua maior emoliencia em detrimento dos cabelos cacheados.

Nos cabelos cacheados, ao contrário do que acontece nos cabelos lisos, ao se desprenderem do couro cabelo estes fios tem dificuldades para saírem de fato de nossa cabeça e do emaranhado de outros fios. Justamente por este motivo os cabelos cacheados são mais propensos a embaraçarem e consequentemente quebrarem na hora da lavagem ou desembaraço. Mas por que isso acontece?

Falta de hidratação pode levar a cabelos embaraçados

Habitualmente a falta de hidratação nas madeixas podem deixá-las mais propensas ao embaraço, por isso resolvemos trazer algumas dicas de hidratações caseiras que podem ajudá-la a manter os fios hidratados e consequentemente longe deste terror que é os fios embaraçados.

Contudo, vale ressaltar que nem sempre a hidratação vai manter os seus fios longe do embaraço, pelo contrário. Alguns outros truques podem ser adotados:

-Pessoas com o cabelo cacheado costumam ter os fios mais fios e estes são mais propensos a embaraçarem. Uma dica de ouro para evitar que os seus fios embaracem é investir no uso de fronhas de seda. Fronhas de algodão ou tecido absorvem os óleos essenciais do cabelo, deixando-os desidratados. A desidratação como vimos resulta em fios embaraçados.

Outra dica interessante que vale o investimento caso você não possa utilizar as fronhas de seda é amarrar o cabelo em uma trança frouxa para dormir. Isso garante que durante a noite você não friccionará tanto o cabelo deixando embolado.

Agora que você já sabe alguns truques para evitar o embaraço até mesmo de cabelos hidratados vamos as nossas hidratações caseiras, fáceis e baratas.

Máscara de maisena para o embaraço dos fios

Essa sem dúvida é a máscara mais barata que você vai conhecer. Para fazê-la basta apenas que você misture uma colher de sopa de amido de milho com uma xícara de água. Misture bem. Aplique nos cabelos lavados. Deixe agir por pelo menos meia hora, depois retire o produto da cabeça condicionando-o. Esse procedimento é ótimo para cabelos que precisam de hidratação mas você não pode gastar horrores com isso. E nem precisa.

Repita o procedimento pelo menos uma vez por semana.

Hidratação com leite de coco para veganos

Essa hidratação normalmente é feita com leite de vaca, mas pode-se substituir o leite de origem animal pelo leite de coco, no caso de veganos. Para fazê-la basta misturar o leite de coco e o seu melhor condicionador. Prefira sempre condicionadores emolientes. Misture bem e aplique nos cabelos lavados. Deixe por pelo menos meia hora como no anterior.

Essa hidratação pode ser feita uma a duas vezes por mês.

Máscara de cacau

embaraço

O cacau tem ótimas propriedades sobre os cabelos, uma dica é que você invista nessa máscara se o seu cabelo precisar de hidratação com uma periodicidade maior, visto que pode ser feita uma vez por semana.

Misture duas colheres de sopa de cacau no seu creme de hidratação, ele potencializará os resultados esperados.

Dica extra: se o seu cabelo embaraça muito durante o banho e acaba consequentemente quebrando uma dica para evitar que isso aconteça é utilizar o condicionador antes do shampoo. Assim você desembaraça os fios antes da aplicação do shampoo que tem a propriedade de tirar a oleosidade natural dos fios. Subsequentemente você volta a condicioná-lo normalmente.

 


Publicado

em

por