Dicas e cuidados para quem deseja fazer uma tatuagem

  • Dicas para você que deseja fazer uma tatuagem
  • Dicas para você que faça a sua
  • Dicas pós tatuagem

Fazer uma tatuagem pode não ser um sonho que você tenha, mas na psicologia acredita-se que ao fazer uma tatuagem você está marcando um processo de mudança na sua vida. Na prática não sabemos se isso de fato acontece.

Leia mais

Chiclete: motivos para você não mascá-los

Porque você deve começar a consumir kefir

O que sabemos é que algo realmente muda quando você decide fazer uma tatuagem. Isso porque você precisa adotar certos procedimentos para uma melhor cicatrização, um ótimo resultado do trabalho feito.

Cuidados que você deve adotar com a sua tatuagem

tatuagem

Sabemos que tatuar dói, para uns mais e para outros menos. O que sabemos também é que independente do que foi feito e da forma como você cuidou durante a cicatrização aquele desenho ou escrito é para a vida toda.

Esse é o primeiro cuidado que você deve ter. A escolha do desenho.

Escolher o desenho ou que deseja tatuar é o passo mais importante e fundamental para quem deseja fazer uma tatuagem. Afinal é algo que (a menos que você pague para remover a lazer) ficará em sua pele para semprei.

Muita gente que sonha em fazer uma tattoo gosta de olhar em sites como o Pinterest para se inspirar. Mas use apenas como meio de inspiração mesmo, a tatuagem precisa ter a sua personalidade, ser algo seu, inteiramente seu.

Vamos detalhar um pouco mais como fazer isso logo abaixo.

Tatuador de confiança

tatuagem

Economize em tudo, absolutamente tudo, mas não, não economize na hora de fazer a sua tatuagem. Até pechinche,  mas nunca escolha um tatuador apenas pelo preço que ele cobra pelo serviço. Nem sempre preço diz respeito a qualidade. Mas muitas vezes diz sim, então tome cuidado ao escolher o seu tatuador.

Nunca seja motivado apenas pelo preço. Conheça trabalhos e clientes anteriores quando estiver fazendo a sua tatuagem pela primeira vez com um determinado profissional.

E sobre desenhos únicos e personalizados, por mais que você tenha gostado de um desenho que viu na internet, peça ao seu tatuador (por isso escolha um bom profissional) para que ele dê o seu toque no trabalho.

Algo que o torne diferente daquele que você viu.

Siga as recomendações do seu tatuador

tatuagem

Após fazer a tatuagem o seu tatuador dará algumas dicas de como proceder e de como melhor cuidar da sua tatuagem para uma boa cicatrização.

Bom, antes de mais nada o mais importante nesse processo além de que você ouça atentamente o seu tatuador e siga suas instruções. O indicado é que você não saia do Studio com a tatuagem exposta.

Sim, exposta a fatores externos. O mais indicado é que o seu tatuador cubra a tatuagem com uma película protetora ou com uma gaze para evitar que agentes externos entre em contato com a tatuagem.

Isso porque como sabemos a tatuagem é um machucado, uma feriada aberta em sua pele até a plena cicatrização.

Higienização adequada é o segredo de tudo

tatuagem

Logo após algumas horas da pigmentação você poderá e deverá lavar o local, opte por sabonetes neutros, antissépticos que evitarão o acúmulo de bactérias no local.

Se o seu tatuador orientar que você persista com o plástico filme por alguns dias lembre-se sempre de trocá-lo de três em três horas no máximo.

A higiene é o segredo da boa cicatrização uma vez que evitando que bactérias se acumulem no lugar você dá a sua pele melhores oportunidades de cicatrização.

Pomadas não devem ser proibidas

tatuagem

Após a devida lavagem do local invista em pomadas cicatrizantes indicadas pelo seu tatuador (elas serão de extrema importância). É a pomada cicatrizante que garante que a sua pele não resseque e a tinta fixe melhor.

Se você optar por uma pomada com ação antibiótica, embora tenha um custo a princípio mais elevado vale a pena,uma vez que evitam infecções na pele recém tatuada.

Uma dica nossa: aplique a pomada em camadas finas e em movimentos circulares até total absorção do produto para somente posteriormente cobrir com plástico filme.


Publicado

em

por