Blinde a sua casa e faça uma limpeza energética

  • Como limpar a casa de energias negativas;
  • Receitas para energizar a casa;
  • Como deixar a casa energizada.

Sabe como e quando a sua casa precisa de uma limpeza espiritual?

Leia mais

Organize Sua Casa Para Sentir Sua Mente Mais Tranquila

As 10 Flores Amarelas Que Podemos Plantar No Jardim E Deixar A Casa Maravilhosa

A resposta é simples: você pode estar com um acúmulo de energias negativas em sua casa, atrapalhando o fluxo de coisas boas que podem acontecer ou simplesmente dando vazão para coisas e aspectos ruins da nossa existência terem passagem livre pelo seu lar.

E por mais complicado que possa parecer, esses momentos podem ser bem prejudiciais para a sua vida, pois suas energias baixas deixarão também portas abertas para doenças, dores, aflições de outras ordens, além de grande desconforto para as pessoas que moram com você, deixando o ambiente mais negativo e propenso para desordens de comportamento e até mesmo de interações entre seus familiares.

E como a sua casa é o lugar mais importante do mundo para você, ela vale mesmo essa atenção e esse compromisso com a segurança energética que você possa oferecer.

Para isso, as receitas são muitas, mas podemos começar com uma listinha bem simples de coisas a fazer para desbloquear fluxos e tornar o seu lar um lugar muito mais gostoso de se viver.

Para impedir energias negativas de entrar, proteja as entradas da sua casa

Da mesma forma que protegemos as portas de entrada da nossa casa com chaves, trancas, alarmes e toda sorte de produtos para deixarmos nosso lar mais seguro, devemos também proteger essas entradas de energias negativas, que podem ser tão prejudiciais para nós quanto qualquer humano com más intenções.

Então, olha só, quando você for limpar a sua casa, vale a pena fazer o seguinte: encha um balde com água e com bastante suco de limão. Depois acrescente sal e vinagre branco. Agora é só você passar essa mistura em todas as maçanetas e em todas as janelas da sua casa, podendo ser usado também para encharcar bem o seu capacho.

Caso opte por usar a mistura também no capacho, vale a pena deixar tudo secar antes de voltar a usar, mas ele terá efeito bem interessante mesmo que seco, impedindo que toda a energia ruim se acumule na porta da sua casa, deixando o ambiente muito mais tranquilo para se viver.

Queime sálvia para fazer uma limpeza espiritual em sua casa

Quando você sentir que o ar pesou, que o cansaço bateu, vale muito a pena investir alguns momentinhos do dia para queimar um bastão de sálvia, sempre no sentido anti-horário e sempre defumando os quatro cantos de cada cômodo, dando bastante atenção para as portas e janelas da sua casa.

E você pode fazer ele em sua própria casa. Basta pegar alguns bons ramos de sálvia e deixar que seque totalmente. Se você quiser dar uma forcinha no processo, coloque-as ainda frescas por cinco minutos no forno, em temperatura bem baixa e conclua o processo de secagem no sol. Depois basta amarrar todas com um fio de algodão.

Vale a pena já fazer alguns, pelo menos para usar durante um mês, já que uma vez que você comece a queimar um dos bastões, não pode apagá-lo e guardar. É importante que ele seja queimado até o final, para dissolver de uma só vez todas as energias negativas do seu lar.

As plantas podem fazer esse processo de limpeza de energias negativas constantemente

As plantas são incríveis aliadas nessa jornada de limpeza energética do ambiente por conta da sua capacidade de filtrar naturalmente tudo de ruim que circula do nosso ambiente.

Além disso, também oferecem uma beleza extraordinária para o nosso lar, bem como um compromisso de manter as regas e a saúde delas também em dia.

Assim, você pode investir já mesmo em um vasinho de sete ervas, que pode ser colocado já na porta de entrada da sua casa, porque, dessa forma, além da proteção das ervas, você também terá ali um vasinho lindo para deixar tudo ainda mais bonito.

Para reajustar os fluxos de energias, reorganize sempre seus móveis

Pode parecer muito simples, mas mudar simplesmente o ângulo de uma cadeira ou mesmo colocar um vaso voltado pra uma outra direção pode fazer coisas incríveis pela sua casa.

E a explicação é pra lá de interessante: assim como a água de um rio, as energias da nossa casa também circulam em uma determinada vazão.

Qualquer coisa que interrompa ou que dificulte a vazão dessas energias, vai fazer com que nós sintamos. E isso pode ser através do cansaço, de doenças recorrentes ou de irritabilidade em nosso lar.

Assim, vale a pena fazer algumas mudanças pontuais, para tirar quaisquer que forem as coisas que dificultem essa passagem tranquila das energias.