Economize: veja o que você pode fazer em casa ao invés de comprar

Sabe aquelas coisas que você vê no Pinterest e morre de vontade de comprar?

Faça objetos fofinhos para decorar a casa

Decoração sem gastos! Veja 6 dicas preciosas

E se nós disséssemos hoje que a maior parte delas é bem fácil de fazer e que é possível sim resolver tudo em sua casa, deixando-a charmosa, incrível e do jeitinho que você sempre quis que fosse?

Hoje trazemos algumas dicas aqui que podem realmente te ajudar a fazer as coisas acontecerem em sua casa, sem que para isso seja necessário colocar a mão no bolso e gastar muito mais dinheiro do que poderia gastar se fizesse tudo sozinho.

Luminária personalizada

Ela pode ser um item super simples de decoração, mas realmente pode se fundir à sua decoração de forma incrível.

Para você ter uma luminária como essa, faça o seguinte: dissolva um pouco de cola branca em água e, com a ajuda de um pincel, aplique a cola em toda a superfície do topo da sua luminária. Depois, cubra-o com o tecido que você deseja.

Para não formar bolhas, use um tecido bem macio e vá passando sobre o outro tecido aplicado na cola de forma suave e delicada, até que ele todo esteja perfeitamente esticado em toda a cúpula da sua nova luminária, que pode ser a sua melhor amiga nos dias de mais preguicinha e criar aquele clima delicioso de fim de dia.

Carimbos personalizados? Nada de comprar!

Uma alternativa sensacional para os papéis de parede é o carimbo feito em casa.

Você pode usar vários objetos para criar o seu, desde rolhas de vinho até borrachas escolares, que você pode entalhar até formar o desenho desejado.

Uma outra alternativa sensacional é desenhar sobre um pedaço de madeira com a cola derretida da pistola de cola quente.

Qualquer que seja a forma, o resultado é super legal e pode mesmo dar uma nova vida àquela parede que já estava com seus dias mais do que contados.

Você pode sim fazer a sua luminária de vaga-lumes

Sabe aquelas pulseiras que são distribuídas em festas, que brilham no escuro e são ótimos brinquedos para divertir todo mundo?

Para fazer a sua própria jarra de vaga-lumes e gastar quase nada com isso, faça o seguinte: vá a uma loja especializada em festas e compre um tubo dessas pulseiras fosforescentes e um bom par de luvas.

Depois, em um pote grande e já com as luvas vestidas, corte cada um dos tubos e despeje o líquido dentro do vidro, lembrando de cobrir o máximo que der as suas paredes.

Agora é só deixar na luz para que ele “carregue” e depois deixar no seu quarto para iluminar as suas noites.

O seu jardim vertical está logo aí

Sabe aquelas sapateiras que costumamos colocar atrás das portas?

Elas são, de uma vez por todas, o seu novo e definitivo jardim vertical – ou mesmo a sua horta orgânica!

Para fazer o seu, basta que você faça pequenos furos em uma sapateira, bem na base de cada um dos compartimentos de colocar sapatos. Isso vai permitir a drenagem da terra, sem fazer com que suas plantas acabem por ter as raízes apodrecidas.

Agora é só colocar um varão na parede desejada e instalar ali a sua nova jardineira.

Depois, encha os compartimentos com terra e plante ali as suas plantas favoritas. 😀

Você não precisa comprar um aromatizador de ervas secas

Porque você pode fazer um com tudo aquilo que encontra no seu próprio jardim!

Alecrim, lavanda, tomilho, erva doce e tudo mais que você possa imaginar podem compor um belo vaso de ervas secas que vão aromatizar e energizar a sua casa.

Para fazer um, corte alguns galhos das suas plantas favoritas e deixe-os por dez minutos em forno baixo ou até que sequem completamente.

Agora é só intercalar camadas deles dentro de um potinho e ter a casa sempre cheirosa e cheia de bem-estar.

Tapete de pompons

O queridinho de 90% das blogueiras que exploram tendências de decoração pode sim ser feito por você e aí na sua própria casa.

Compre uma boa tela no tamanho que você deseja, já emborrachada, em uma loja de armarinhos. Compre também alguns novelos de lã (observe se todas são do mesmo lote, para que não haja diferenças na espessura dos fios) e também uma ferramenta de fazer pompons.

A técnica é bastante simples: ao fechar o pompom, deixe um bom pedaço ainda de lã de sobra. Agora é só amarrar cada um deles na sua tela, formando, assim, o seu tapete.

Os vasinhos mais fofos já estão aí em sua casa

Sabe aquele monte de esmalte vencido que vai para o lixo todo ano?

Não jogue mais fora!

Eles podem dar cor e beleza para seu jogo de copos antigos e podem, com isso, fazer deles o conjunto de vasos que vai te deixar cheio de orgulho da sua casa.


Publicado

em

por

Comentários

2 respostas para “Economize: veja o que você pode fazer em casa ao invés de comprar”

  1. […] 7 coisas que você pode fazer em casa ao invés de comprar […]

  2. […] 7 coisas que você pode fazer em casa ao invés de comprar […]