Incenso natural sem segredos

A gente bem sabe que de vez em quando a energia costuma pesar e é aí que o incenso sempre nos ajuda.

7 coisas que você pode fazer em casa ao invés de comprar

Café: os benefícios e os maléficos dessa famosa bebida

Assim, em busca de equilíbrio e bem-estar, muita gente acaba apelando para os bons fluídos, energias e intenções positivas se estabelecerem em nossa casa, causando, então, grande conforto e grande satisfação por estar no nosso lugar preferido do mundo inteiro.

Só que, como bem sabemos, não é todo incenso que pode nos fazer bem realmente. Muitos de importação indiana acabam tendo em sua produção a mão de obra infantil, de forma que muitas vezes eles acabam sendo produto de exploração, portanto.

Assim, a gente entende que fica realmente difícil garantir a procedência de todos os incensos que desejamos usar em nossa casa. É por isso que uma saída bem eficaz é acabar fazendo o nosso próprio incenso, com as coisas que geralmente temos em nosso próprio jardim.

Quer saber quais são os benefícios, quais são os rituais de limpeza mais legais e como fazer o seu incenso natural, orgânico e sem nenhuma influência de exploração do trabalho? Fique aqui com a gente que vamos te ensinar a fazer um belo bastão de incenso com ervas que você deve ter plantadas em seu jardim. Você vai adorar!

Ritual de limpeza com incenso natural

Quando você sentir que a energia densa está se acumulando pela sua casa, vale muito a pena fazer um belo ritual de limpeza para que tudo volte ao seu devido lugar e para que você volte a se sentir muito bem.

Começamos assim: limpe toda a sua casa, varrendo cada canto, limpando também por baixo dos seus móveis. Tire também todo o pó de todas as superfícies e aí, agora, já com o seu incenso natural, comece a incensar sua casa, deixando que o bastão queime um pouco em cada um dos cantos de todos os seus cômodos.

Sempre comece dos fundos da sua casa para a parte da frente dela, também incensando sua cama, seu banheiro e todos os ambientes em que você sente mais o peso energético.

Periodicamente, além do incenso, use também o sal grosso

O sal grosso é um ótimo amigo de quem gosta de ter uma casa sempre limpa e bem equilibrada energeticamente.

É muito comum que pessoas sempre tenham vasinhos, copos ou pratos com sal grosso atrás de suas portas e isso não é por qualquer espécie de acaso. Ele acaba atuando como um filtro energético, impedindo que qualquer coisa que você não deseje entre em sua casa, seja com você mesmo, seja com seus visitantes.

Assim, vale sempre muito a pena renovar esse potinho de sal sempre que for possível, unindo tanto a força de filtragem que ele possui com os bons aromas que o incenso emana.

O incenso é benéfico também para o relaxamento

Se você adora meditar, pratica yoga ou faz qualquer espécie de exercício de relaxamento em sua casa, que tal aliar essa prática aos altos e elevados aromas de um bom incenso?

A lavanda, por exemplo, pode ser uma grande aliada da sua prática, uma vez que promove purificação, potencializa a atenção e ainda exala um aroma delicioso que é capaz de te transferir quase que imediatamente para um paraíso de cores e cheiros deliciosos.

Então, que tal, na sua próxima meditação, já exercitar também o seu olfato?

Veja como fazer o seu incenso natural

Nós separamos algumas dicas de ervas e de uma forma incrível de preparar o seu incenso, com as coisas que você certamente já tem em seu jardim ou em sua horta:

  • Tomilho
  • Orégano
  • Rosa
  • Alecrim
  • Lavanda
  • Fios de algodão
  • Uma boa tesoura para jardim

Veja só como é fácil de fazer:

Como se fosse preparar um buquê, junte todos os ramos e flores das suas ervas escolhidas. Agora, de forma muito delicada, enrole todo o buquê com o seu fio de algodão natural, de forma que fique tudo bem firme. Essa parte de aplicar firmeza na amarração é bem importante, porque as plantas sempre encolhem depois que secam.

Agora, depois de ter feito o seu bastão de flores, deixe tudo em um ambiente bem seco e bem quente, para que elas possam desidratar ao ponto de depois poderem queimar.

Tão logo elas estejam bem secas, basta que você acenda uma das extremidades do bastão usando um fósforo, da mesma maneira que faria se fosse um incenso. Agora é só deixar em uma área bem ventilada e deixar que as ervas tenham seu momento de purificação e elevação das suas energias, causando grande bem estar.

Gostou? Que tal compartilhar conosco outras combinações de ervas para fazer um belo incenso natural? A gente vai adorar receber e publicar os seus comentários 😀


Publicado

em

por