Truques caseiros para dar adeus as manchas de acne

É difícil encontrar quem não sofra com acne. Alguns mais, outros menos, mas é praticamente impossível não encontrar alguém que já não tenha ficado profundamente incomodado com o problema.

Como se já não bastasse ter uma espinha no rosto que pode prejudicar e muito a sua auto-estima, se você não tomar certos cuidados, quando essa acne for embora ainda te deixará de presente manchas na sua pele.

Leia mais

É possível curar ovário policístico com alimentação ? Descubra aqui

Organize o seu quarto sem ter um guarda-roupa

Surgiu uma espinha no seu rosto, você tem tentado evitar o impulso de espremê-la. Você tem aguentado firme.

Entretanto, acabou não se lembrando do protetor solar e essa espinha que você lutou tanto para não espremer acabou deixando um mancha bem visível no seu rosto. Você se identificou com isso?

Mesmo que nós nem sempre espremamos uma acne, costumeiramente quando elas somem deixam uma marquinha ou um pequeno buraco em nossa pele.

Uma ou outra mancha pode acabar não te incomodando tanto. Mas algumas podem te deixar com a autoestima baixa.

Você sabia que com alguns procedimentos caseiros é possível que você amenize as tão incomodas manchas e melhore de vez a sua autoestima?

Prevenção é a melhor solução

acne

Contudo, do que adianta minimizar as manchas já existentes se você não sabe como evitar que novas manchas apareçam?

O primeiro passo é a partir de agora trabalhar para que mais nenhuma acne se torne uma mancha. Logo abaixo ensinaremos como você pode cuidar das já existentes.

As manchas que acabam aparecendo são resultado de um processo infeccioso ou inflamatório. Esse quadro se origina da manipulação da lesão, pois a espinha é um tipo de lesão na pele.

Essa “manipulação” nem sempre é advinda do ato de espremer. Até mesmo passar constantemente a mão sobre a acne pode causar o agravamento da lesão.

A primeira medida preventiva é o uso o protetor solar, mas atenção, não use apenas quando tiver uma acne. O protetor é uma medida protetiva e não vai te proteger apenas de manchas de acnes, mas manchas de sol também.

Se você apresenta uma pele naturalmente oleosa, o uso regular de sabonete de ácido salicílico, LHA, ou enxofre combaterão a oleosidade excessiva. Esse procedimento minimizará as chances do aparecimento de novos cravos e espinhas.

Esfoliação com produtos naturais

acne

Manter uma pele bonita e radiante não é fácil. Principalmente por envolver diversas questões, desde alimentação, a hábitos constantes de higiene pessoal e cuidados com a pele.

Se você deseja uma pele sempre livre de acne, evite alimentos gordurosos bem como carboidratos refinados. Eles são inimigos da sua pele, e até mesmo da sua saúde.

Invista em esfoliação natural e o uso de adstringentes. A combinação destes dois produtos garantirão uma maior limpeza, eliminando resíduos e evitando a posterior obstrução do poros.

Um bom esfoliante caseiro é a mistura de açúcar com o seu hidratante regular. Uma colher de açúcar já será suficiente para a quantidade de creme que você utiliza no rosto. Misture bem e aplique com movimentos suaves e circulares. Enxague apenas com água fria.

Vinagre de maçã

acne

Se você não teve esses cuidados preventivos e já tem algumas manchas no rosto, uma combinação de vinagre de maçã e cebola podem minimizá-las.

Corte uma cebola ao meio e mergulhe em 100 ml’s de vinagre de maçã de boa qualidade. Deixe em repouso por aproximadamente 15 minutos.

Após esse tempo aplique diretamente na mancha. Para resultados mais efetivos repita o processo diariamente. Você verá os primeiros resultados a contar de 15 dias do início do tratamento.

Azeite de oliva

acne

O azeite de oliva é muito rico nutricionalmente, apresentando uma boa concentração de vitaminas e minerais que combatem a oxidação da pele. Por suas propriedades antioxidantes, o azeite é um ótimo aliado no tratamento de manchas.

Uma boa combinação é misturar o azeite ao bicarbonato de sódio e com um algodão embebecido na mistura, aplicar sobre as manchas, massageie delicadamente e lave em seguida o rosto.

Essa mistura de azeite e bicarbonato garantirão um rosto livre de resíduos e impurezas, mais saudável e bonito.

Tomate: amigo da pele com acne

acne

O tomate é maravilhoso para a nossa saúde e muito apreciado pelo nosso paladar, afinal praticamente ninguém resiste a um bom vinagre, não é mesmo?

Mas acredite se quiser, o tomate é ainda mais benéfico para pele com acne, atuando diretamente no tratamento de manchas, pele oleosa (raiz do problema), descoloração e queimaduras de sol.

Para usufruir destes benefícios basta que você corte um tomate ao meio e aplique a polpa diretamente no local. Feito isso deixe sobre a pele por pelo menos 30 minutos. Agora é só lavar com água morna e adeus manchas indesejáveis .