Quarto organizado sem guarda-roupa

  • Decoração de quarto;
  • Móveis criativos para o quarto;
  • Organização do quarto.

Quantas vezes você viu um bom projeto para o quarto e quantas vezes pode vê-lo realmente aplicado na prática?

Leia mais

Ovário policístico: é possível vencer o problema por meio da alimentação?

Entenda porque você não deve usar o seu shampoo no seu pet

É óbvio que manter uma arrumação e uma organização não é uma tarefa das mais simples, principalmente quando temos uma vida agitada e uma rotina que nos deixa muito tempo fora de casa.

E quando não temos tanto espaço quanto gostaríamos – é importante lembrar que nos centros das grandes cidades os espaços tendem a se tornar cada vez menores -, essa questão da organização beira quase aos filmes da série Missão Impossível, já que nos falta espaço até para melhor organizar a bagunça.

Mas quando deixamo-nos levar por formas criativas e pouco convencionais de organização dos espaços e para a utilização e adaptação de outros móveis, começamos a notar que a arrumação de um quarto está longe de ser fruto da mente de um bicho de sete cabeças e que ela está cada vez mais acessível para todo mundo.

E se você acha que as soluções que vamos propor são inusitadas demais para o seu quarto, basta que você comece a tentar ver além de como as coisas se apresentam num primeiro momento e descobri-las em toda a sua potencialidade.

Assim, com criatividade e disposição, é bem fácil nos livrarmos de guarda-roupas e até mesmo de armários para conseguirmos organizar nosso quarto e ainda sermos premiados com uma vida com menos coisas – afinal, já que você vai mexer nisso tudo, já pode aproveitar para separar as suas doações de roupas e ajudar quem mais precisa!

As gavetas embutidas da cama podem servir para guardar mais do que roupa de cama

Se a cada vez que você pensa nas gavetas embutidas da sua cama só consegue imaginar um monte de lençol e fronha brotando por todos os lados, saiba: elas podem ser ótimas alternativas para um roupeiro, ainda mais quando você é o tipo de pessoa que é organizada o suficiente para querer ter tudo sempre a mão.

As peças como camisetas, roupas íntimas e blusas para o frio podem encontrar nas gavetas embutidas na própria cama uma grande aliada na hora de poupar espaço e deixar tudo imune à bagunça.

Estantes no quarto são ótimas alternativas

É simples: uma para os sapatos, uma para a bagunça.

Com estantes, você consegue facilmente arrumar qualquer tipo de bagunça do quarto, porque a ideia de deixar tudo ali exposto contribui para que você queira deixar a arrumação sempre em dia, já que não vai ter jeito de escapar de vê-la.

E se seus sapatos estiverem também expostos, apostamos que você vai notar exatamente o que já não usa há muito tempo – e que poderá ser encaminhado para a doação -, variar seus looks e ainda garantir que o quarto prossiga impecavelmente arrumado.

As prateleiras são suas amigas e do seu quarto

Com prateleiras, você consegue deixar organizadas as roupas da estação, enquanto as demais ficam dentro das gavetas da cama – ou o contrário. E usando com sabedoria os suportes das prateleiras, você também consegue criar um varão para que as suas calças e casacos sempre fiquem nos lugares certos da casa.

E se você for o tipo que tem uma coleção de sapatos ou que podem ser divididos pelo casal, lembre-se também da praticidade de ter tudo sempre ao alcance das mãos e já arrumado usando também suas prateleiras!

Os suportes para prateleira podem virar sua arara

Usando alguns suportes para prateleira e associando-os com as gavetas da cama, você pode, realmente, se livrar de uma vez só do guarda-roupas e de uma arara para ser seu cabideiro e organizar as calças, casacos e outras peças mais volumosas que ficariam apertadinhas dentro do gaveteiro.

É uma solução muito simples e necessita apenas do suporte, uma boa furadeira para instalá-lo e alguns cabides. É espaço poupado e um visual incrível para o seu quarto.

Aproveite os ganchos para organizar seus acessórios

Bolsas, lenços e até mesmo seus chapéus para aproveitar o verão também terão um espaço garantido em seu quarto, sem que, para guardá-los, seja preciso fazer grandes malabarismos ou comprometer a qualidade dos acessórios que sempre acabam dobrando quando guardados em lugares fechados inapropriados.

Instale alguns ganchos para poder pendurá-los e eles ainda, certamente, darão ao seu quarto uma carinha super despojada e intimista. E para deixar as roupas do dia a dia também organizadas, utilize um dos ganchos para pendurar a roupa que será usada no dia seguinte ou que ainda pode ser utilizada mais uma vez antes de lavar.

Assim você evita peças espalhadas e ainda poupa tempo na hora de separar a roupa para guardar e a roupa para ir para a máquina de lavar.


Publicado

em

por