Faça um dia de SPA em casa sem gastar praticamente nada

  • Importância de relaxar
  • Como fazer um SPA em casa
  • Relaxe também no banho

Hoje vivemos atolados de inúmeras atividades para fazer. Não é estranho conhecer alguém que sofra de ansiedade, ou seja levemente estressado por conta das cobranças diárias. Ou melhor, é difícil conhecer quem não queira espairecer os seus problemas diários com um dia no SPA.

Ir ao SPA pode parecer fora da realidade de muita gente pelo custo. Os valores praticados para determinados procedimentos realmente assustam. Mas você sabia que é possível ter um dia relaxante no conforto da sua casa e sem gastar quase nada?

Leia mais

Sal marinho ou sal rosa do Himalaia? Qual o melhor e mais saudável?

Ansioso? Veja os sete mandamentos para dar adeus a ansiedade

Nós vamos te dar algumas dicas valiosíssimas para que esse dia aconteça e se torne parte da sua rotina. Afinal quem não gosta de um dia para se cuidar. Isso melhora e muito nossa qualidade de vida. Combate o estresse e a ansiedade.

Com essas dicas você será capaz de montar um SPA em casa e ter um dia relaxante. Para isso você vai precisar seguir apenas apenas algumas dicas.

Tenha um local acolhedor para o seu SPA pessoal

spa

Escolha um local acolhedor na sua casa. Caso não aja um espaço naturalmente com poucos móveis e adequado para isso, afaste os móveis, remaneje-os. Abra espaço para você e uma toalha. Estenda-a no chão. Certifique-se que nada vai atrapalhar este momento.

É importante que seu lugar acolhedor esteja sob o seu controle quando estiver fazendo o seu momento relaxante. Não deixe que nada atrapalhe, desligue a tevê e o celular.

O ideal é que você prepare uma playlist específica para o momento, o mais recomendado é que você monte uma playlist com aquelas músicas que você ouve para relaxar no Youtube. Canções de pássaros e cachoeira são super indicadas.

Para começar a entrar no clima, derrame óleos essenciais no chão. Nós recomendamos que você invista no óleo de lavanda que é um super calmante natural e assegura que você terá uma boa noite de sono. (Se você sofre de insônia uma opção é apostar em aromatizadores de ambiente com essência de lavanda).

Se você está estressado ou sofre de um quadro de ansiedade, óleos como o de bergamota e menta são ótimas pedidas também.

O que fazer em seguida?

spa

Depois de estar ambientado como o seu momento de lazer e relaxamento com a playlist escolhida e o aromatizador que dará um tom ao lugar, o passo seguinte é partir para uma massagem nos pés e nas mãos.

Estas duas regiões são pontos a destacarmos que refletem em diversas outras áreas do nosso corpo extremamente importantes, como o cérebro e nosso sistema imunológico. Após a massagem, prepare uma bacia com água morna e bolinhas de gude.

Pressione seus pés contra essas bolinhas para estimular os pontos cruciais. Não abandone a lavanda nesse momento. Caso o cheiro acabe ficando mais fraco, borrife ou pingue as gotas novamente para que o aroma permaneça no ambiente.

Relaxe também durante o banho

banheira, spa

Se você acha que não tem tempo ou para os passos anteriores, é possível relaxar durante o seu banho. O horário do nosso banho já é naturalmente um momento de relaxamento, que tal potencializar ainda mais essa sensação? Especialistas recomendam trocar a luz artificial, das lâmpadas comuns pela luz de velas que proporcionarão melhor acolhimento.

Invista em sabonetes também calmantes. Você pode pensar que não, mas, eles também ajudam. Invista em sabonetes líquidos de camomila, melissa e erva-cidreira. Outra dica é levar o aromatizador para o banheiro, caso você não tenha uma banheira para adicionar gotas do óleo essencial você pode pingá-las no chão do box.

O que achou? Dê uma nota:

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Faça um dia de SPA em casa sem gastar praticamente nada

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *