Truques infalíveis para limpar a casa

  • Dicas para limpar a casa;
  • Como limpar os móveis;
  • Dicas que facilitam a limpeza da casa.

Se tem uma coisa que arrepia qualquer pessoa com a semana atolada em atividades, é pensar na limpeza da casa.

Organize Sua Casa Para Sentir Sua Mente Mais Tranquila

As 10 Flores Amarelas Que Podemos Plantar No Jardim E Deixar A Casa Maravilhosa

Pode parecer até mesmo uma terapia para alguns, mas temos de lembrar que para algumas pessoas o ato de limpar a casa pode ser torturante, uma vez que para boa parte das pessoas que se localizam no time dos que odeiam faxina, está as pessoas que já acumulam diversas funções e atividades durante seu tempo.

Assim, para ser legal, justo e honesto com todos os tipos de pessoas, nós aqui do Arteblog nos lançamos a uma busca: quais são os truques infalíveis para tornar o momento de limpar nosso lar mais fácil?

É claro que não tem jeito. Em algum momento a limpeza precisa ser feita, mas já que o que tem de ser feito precisa ser feito, que tal tornar esse instante pelo menos mais agradável e mais facilitado?

Vamos às dicas! Paninho na mão, vassoura na mão e vamos juntos!

Para limpar a casa, comece pelos móveis

Aqui já podemos encontrar defensores afeitos ao princípio de que a limpeza começa pelo chão, mas nós temos aqui já algumas boas considerações em relação a isso. Por exemplo: se você é do tipo que adora usar o aspirador de pó, deve começar a limpeza mesmo tirando o pó dos móveis.

Isso é legal porque à medida que você vai fazendo isso, o pó vai caindo no chão que depois é fácil de ser limpo, uma vez que você só vai usar mesmo o aspirador de pó e depois um pano de limpeza úmido, certo? Agora, se você é do time que não abre mão da vassoura, é melhor mesmo passá-la antes, já que ela levanta mais pó direto para seus móveis.

Agora, se você é do time que realmente acha que essa é uma etapa que é totalmente dispensável, temos algumas dicas sensacionais para você. Confira!

Não quer nunca mais mexer com o pó dos móveis? Tenha um climatizador

Por incrível que pareça, se você mora em uma casa pequena, vale muito a pena mesmo investir em um climatizador como um grande amigo da limpeza da sua casa. Quer entender o motivo?

É o seguinte: quando o climatizador está ligado, ele mantém o ar do ambiente inteiro em movimento. Como esse ar está em constante movimentação, ele acaba passando pelo filtro do aparelho. E isso quer dizer que como ele passa pelo filtro, o climatizador acaba por reter todo o pó nessa etapa, evitando que ele fique em seus móveis.

Assim, é óbvio que você vai ter de fazer a manutenção adequada e a troca constante desse filtro caso não queira ficar entupindo seus pulmões com o ar mais do que viciado por todo o pó filtrado, mas se você tem zero tempo para investir na limpeza da sua casa, talvez essa seja uma solução prática.

A cera que você pode passar nos seus eletrodomésticos é a sua melhor amiga

Acredite: isso não é loucura ou qualquer tipo de sugestão absurda.

Pense só: qual a função da cera? Se você disse que é impermeabilizar a superfície do móvel ou objeto, está mais do que certa. Mas o que o que a gente quase sempre ignora é o quanto a cera pode ser útil também em nossos eletrodomésticos.

E aqui a receita não tem erro: se passarmos o produto tanto nas saídas do ar condicionado ou do climatizador e em todos os móveis e eletrodomésticos da casa, isso vai facilitar e muito a próxima vez que formos limpá-los, já que os paninhos deslizarão perfeitamente bem em uma superfície já tratada e protegida, evitando também o acúmulo de pó em tudo que receber a cera.

Não quer pó no seu quarto? Não arrume mais a sua cama

Olha só que coisa: sempre que nós dedicamos aqueles primeiros minutinhos do dia para arrumar a nossa cama para uma nova noite de descanso, acabamos por encher o nosso quarto de pó e dificultar muito a qualidade da nossa saúde respiratória.

E por mais absurdo que isso seja, faz muito sentido: sempre que arrumamos a cama, os nossos lençóis não conseguem ficar arejados o suficiente para proporcionar melhor qualidade respiratória. Isso acaba fazendo também com que a poeira fique presa entre todas as camadas de tecido que colocamos sobre a cama.

Parece que nisso os bagunceiros sempre estiveram certos, né?

Se você tem persianas, use meias para limpá-las com mais facilidade

Uma técnica quase infalível para limpar suas persianas é usar uma meia bem grossa, como aquelas que usamos no inverno, para limpar cada uma das partes da cortina.

O que você deve fazer é simplesmente colocá-la como uma luva e passar por cada uma das partes da persiana, até que todo o pó seja removido. Você não vai acreditar no tanto que vai sair, diga-se.


Publicado

em

por