Siga Essas 10 Dicas e Tenha Menos Fome Durante O Dia

Quer ter menos fome durante o dia e, ainda por cima, melhorar a sua saúde? Essas dicas do Arteblog são ideais para você! Venha conferir!

Coma Duas Bananas Por Dia E Veja O Que Vai Acontecer Com Seu Corpo!

Veja Como Nunca Mais Perder Frutas E Hortaliças!

Dica 1 – Mantenha o seu corpo hidratado

Quando o seu corpo não está hidratado o suficiente, você pode acabar pensando que está com fome.

Isso acontece pois, quando está com sede, o seu corpo se comporta da mesma maneira de quando está com fome. Então, não caia nessa armadilha!

Não deixe o seu cérebro te enganar: beba pelo menos 2 litros de água por dia.

Além da água, você pode tomar chás e bebidas saudáveis, sem açúcar.

Dica 2 – Durma bem e tenha menos fome

O sono desregulado faz com que o corpo precise de mais energia, durante o dia, para compensar o cansaço.

Quando você não dorme direito, se sente menos saciado em todas as refeições que faz, além de ter um mal estar presente no seu corpo o dia inteiro.

Literalmente, seu organismo pede por mais comidas que engordam, como farinha e açúcar, pois esse tipo de comida gera mais energia.

Dica 3 – Evite consumir açúcar em excesso

Ter uma dieta na qual o açúcar tem papel principal não é nada saudável! Além de calórico, o açúcar pode enganar o seu estômago quanto a saciedade e te viciar em doces.

Os carboidratos que consumimos em doces, biscoitos, sobremesas etc. aumentam o açúcar no nosso sangue por um curto período de tempo. Sendo assim, apesar da boa sensação que esses alimentos trazem ao nosso corpo, a saciedade é muito baixa: Se você comer agora, certamente estará com fome novamente em menos de uma hora.

Dica 4 – Tenha uma rotina alimentar e tente seguir horários

Ter uma rotina alimentar ajuda o seu corpo a controlar os nutrientes e gorduras que serão armazenadas, além de ajudar a evitar compulsões alimentares.

Isso acontece pois, sabendo dos horários nos quais você alimenta, o corpo programa todo o gasto de energia necessário para o seu bom funcionamento.

Ao invés de comer apenas duas ou três grandes refeições diárias (café da manhã, almoço e janta) em horários variados, o ideal é que você tenha pelo menos cinco ou seis refeições por dia, com horários definidos, para ter menos fome: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, janta e ceia (opcional).

Comendo mais vezes com qualidade, você precisará de menos quantidade de alimentos para se sentir saciada.

Dica 5 – Tente não se estressar com frequência

Quando o seu corpo está sob estresse frequente, ele produz mais adrenalina e cortisol, o que causa o aumento da sensação de fome.

Esses hormônios são os responsáveis por deixar o seu apetite tão voraz (principalmente por doces e frituras), mesmo após uma refeição de qualidade, quando você está estressado ou tenso.

Assim como precisam de sono, o seu corpo e a sua mente precisam de momentos tranquilos e de diversão para funcionar perfeitamente.

Dica 6 – Não faça dietas malucas, prefira a reeducação alimentar

Dietas da moda, que prometem a perda de mais de 20 quilos por mês, podem ser extremamente prejudiciais ao seu corpo.

Além dos malefícios a sua saúde, essas dietas podem ter um efeito colateral terrível: após emagrecer os quilos que você queria, restringindo ao extremo a sua alimentação, você pode engordar o dobro ao voltar a comer normalmente.

Consulte o seu médico para saber qual a melhor alimentação para o seu biotipo.

Dica 7 – Não pule refeições

Ficar com fome não é sinônimo de comer menos. Pelo contrário!

Quando você fica muito tempo sem comer, o seu corpo “pede” por comida, fazendo com que você acabe comendo demais na próxima refeição que fizer.

Dica 8 – Evite o consumo de álcool

Quando você está em processo de emagrecimento, ingerir bebidas alcoólicas pode ser extremamente prejudicial para os seus objetivos.

A bebida, além de ser calórica, desidrata o seu corpo.

Como vimos anteriormente, a desidratação pode aumentar a sensação de fome no seu corpo, por ter sintomas parecidos com o estômago vazio.

Dica 9 – Deixe a sua alimentação mais rica em fibras

Para sentir menos fome, outra dica é comer mais alimentos ricos em fibras.

As fibras alimentares são a parte não digerível de um alimento vegetal, resistindo à digestão e à absorção intestinal, com fermentação completa ou parcial no intestino grosso. Elas melhoram o trânsito intestinal, auxiliam no controle glicêmico,  aumentam a saciedade e auxiliam na perda de peso.

Sendo assim, podem ser uma ótima aliada para a sua saúde e para a sua barriga lisinha.

Dica 10 – Beba bastante chá verde

O chá verde pode não agradar o paladar de todos, por ser amargo, mas certamente irá te agradar quando você vir o resultado que ele tem no seu corpo!

Ele ajuda na redução de cordura corporal, diminui a saciedade e a fome, é digestivo e ajuda na hidratação corporal.

6 Receitas Low Carb Que Vão Te Dar Água Na Boca

Café: os benefícios e os maléficos dessa famosa bebida

 

O que achou? Dê uma nota:

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 2

Siga Essas 10 Dicas e Tenha Menos Fome Durante O Dia

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook: