Mantenha Sua Bolsa Sempre Limpa Com Essas 5 Dicas

Sua bolsa está sempre bagunçada e suja, mas você não consegue mudar isso? Então venha conferir 5 dicas para manter esse acessório sempre limpo e cheiroso!

Cuidados essenciais para manter a sua bolsa sempre limpa

(Foto: Pinterest – Blog Belinda Selene)

Mantenha a organização, por mais trabalhoso que isso pareça no começo

Uma das principais coisas que faz com que você perca as coisas dentro da sua bolsa é a falta de organização.  Não dá pra encontrar nada: perde o celular na hora de fazer uma ligação importante, perde a chave do carro quando está atrasada para uma reunião, perde a sombrinha quando começa a chover do nada… Enfim, é muito pouco prático manter a bolsa desorganizada.

Além disso, a falta de organização pode facilitar o acúmulo de sujeiras: um papel de chiclete, notinhas do cartão de crédito, algum lixo que você não encontrou lugar para jogar fora… Tudo isso acaba se escondendo no meio da bagunça e formando mais e mais sujeira.

Quando não temos costume de organizar a bolsa, essa tarefa diária parece trabalhosa. Toda semana tirar e arrumar tudo o que está ali dentro da bolsa, jogar fora ou guardar em outro lugar o que é desnecessário etc. Mas, com o tempo, você se acostuma e acaba até mesmo fazendo menos bagunça!

Incrível, não é mesmo?

(Foto: Pinterest – WikiHow)

Além da organização, manter a limpeza é muito importante também

A limpeza da sua bolsa deve ser feita por partes. Todos os dias, é importante tirar o lixo de dentro dela, além de produtos e objetos que possam danificar o material do qual ela é feita.

Além dessa limpeza, é indicado que, mensalmente, você retire tudo o que está dentro da bolsa e limpe o tecido dela de forma mais profunda.

Cada material precisa de um tipo de cuidado, por isso, pesquise antes de colocar qualquer produto de limpeza nas suas bolsas.

Cuidados especiais para manter a sua bolsa sempre limpa

(Foto: Pinterest – Blog Best Design For Room)

Verifique como as suas bolsas estão sendo armazenadas

Para quem é apaixonada por bolsas, apenas mantê-las organizadas e limpas não é suficiente.

Devido a maior quantidade desses objetos cheios de estilo, sempre nos deparamos com a dificuldade de armazenamento, seja por falta de espaço ou por comprar sempre uma nova e não ter mais onde colocar.

Apesar disso, é importante sempre armazenar as bolsas em um local arejado e, de preferência, longe de paredes úmidas (para evitar mofo).

É indicado mantê-las  sempre “de pé”, com os bolsos na posição vertical. As alças removíveis podem ser guardadas dentro da bolsa mesmo, para evitar bagunça.

Evite as colocar em sacos plásticos. Prefira sacos de TNT ou malha, que permitem que o ar circule.

(Foto: Pinterest – Instagram Fashionlocker123)

Faça um rodízio e evite a mesmice 

Não é legal usar sempre a mesma bolsa, se você possui mais de uma.

Não falamos isso apenas por cair na rotina, sempre com a mesma bolsa, a mesma cor, a mesma combinação… Mas, principalmente pelo fato de que a bolsa guardada pode acabar caindo em desuso, podendo ficar mofada ou com cheiro ruim dentro do armário.

Se isso está acontecendo com frequência na sua casa, quer dizer que você tem mais bolsas do que necessita ou que gosta realmente de usar.

Além do rodízio diário de bolsas, você pode separar algumas e doar para pessoas que não possuem tantas (ou nenhuma!).

Cuidado, na hora de sair, para manter a sua bolsa sempre limpa

  (Foto: Pinterest – Blog Orange Juice)

Mantenha sua bolsa sem manchas

Quem nunca saiu com uma bolsa novinha, linda e cheirosa e acabou voltando com ela manchada e/ou estragada?

Isso acontece pois alguns tecidos, como a camurça, por exemplo, são mais sensíveis à água, atrito ou líquidos com corantes.

Para evitar (ou minimizar) esses efeitos, procure produtos seladores, antes de sair com sua bolsa novinha.

hoje em dia é possível até mesmo encontrar sprays que deixam a camurça impermeável!

 


Publicado

em

,

por

Comentários

Uma resposta para “Mantenha Sua Bolsa Sempre Limpa Com Essas 5 Dicas”

  1. […] Mantenha Sua Bolsa Sempre Limpa Com Essas 5 Dicas […]