14 Artesanatos Rápidos Para Fazer No Natal

O Natal está quase chegando e já está na hora de começar a pensar na decoração da sua casa. Rápidos, esses artesanatos são aqueles ideais para fazer no feriado e já começar a entrar no clima das festas de fim de ano!

13 Artesanatos Para Fazer Com Crianças Para O Natal

Panos de prato para o seu Natal

Para te ajudar, o Arteblog separou dicas sensacionais e super fáceis de fazer, ideais para passar um tempo com a família, com as crianças e ainda se divertir criando arte para transformar a sua casa em um lugar com a cara do Natal.

Transforme suas taças em artesanatos natalinos

Taças plásticas ganham uma nova carinha nesse Natal com um pouco de criatividade e muita tinta colorida. Para deixar tudo bem legal, desenhe usando tinta permanente o rostinho de um boneco de neve. E divirta-se com tintas pintando bonequinhos estilizando seus cachecóis e gorrinhos.

Árvore natalina com gravetos e fitas

Para um cartão de Natal divertido, rápido de fazer e muito simples, em um graveto seco de árvore, amarre fitas de diversos tamanhos, de forma que a forma de um pinheirinho seja constituído.

Meça sempre uma quantidade de fita aramada e aí vá diminuindo em pelo menos 15 cm o próximo pedaço de fita.

Para finalizar, coloque uma estrelinha brilhante no topo da árvore. É, por si só, uma bela lembrança natalina.

Bolinha de Natal decorada

Usando uma tinta para carimbo, pressione seu polegar contra uma bolinha natalina, criando ali a sua digital.

Depois, usando uma caneta permanente, desenhe os outros traços dos chifres do cervo. Assim, você vai ter o registro de toda a sua família impresso de forma permanente em sua decoração natalina.

Calendário natalino

Com uma bom pedaço de papelão, desenhe a base de um Papai Noel, bem como seu gorro. Depois, recorte numerais que indiquem todos os dias até o Natal.

Depois termine de fazer a barba do Papai Noel usando bolinhas de algodão. Faça a barba, de modo que sobre ainda espaço nessa parte branca do calendário para também colocar os números do calendário.

Bolinha de Natal decorada com feltro

Usando uma bolinha de isopor e feltros coloridos, recorte usando um furador algumas flores no feltro. Use vários tamanhos e cores diferentes para criar uma bolinha super colorida e divertida.

Para tornar tudo ainda mais divertido, use alfinetes com cabeças coloridas!

Pinheirinhos rápidos

Usando forminhas de papel coloridas e de vários tamanhos, dobre-as ao meio, de forma que, empilhando, faça um pinheirinho natalino.

Abuse das forminhas com bolinhas para criar um efeito ainda mais divertido, como as das bolinhas típicas para enfeitar a árvore de Natal.

Enfeite de árvore usando rolinho de papel higiênico

Arabescos, flores e enfeites diversos: aproveite os rolinhos que são jogados semanalmente no lixo para criar decorações super legais para a sua casa.

Para decorações sensacionais para o Natal, crie flores unindo fatias do rolinho. Para efeitos divertidos, coloque etiquetas metalizadas coloridas no centro.

Árvore de feltro

Para a parede, recorte um pinheirinho natalino. Depois, recorte enfeites natalinos em feltros coloridos e monte a sua árvore. Para efeitos ainda mais divertidos, acrescente um pedaço de velcro no verso de cada um dos enfeites.

Assim, as crianças também poderão brincar de Natal <3

Globo de Natal com copinhos plásticos

Com pequenos enfeites típicos de Natal, fibra de vidro e assentos para xícara, monte na base de um copinho plástico um globo de neve.

Para efeitos ainda mais divertidos, substitua a fibra de vidro por bolinhas de isopor e crie neve dentro dos seus cenários natalinos.

Guirlandas e bastões natalinos

Com pompons coloridos, monte em uma base de metal seus enfeites natalinos. Guirlanda e bastão natalinos são ótimas pedidas para decorar as portas da sua casa <3

Caixinhas de presente em caixa de fósforo

Usando papéis coloridos com temas natalinos, encape caixinhas de fósforo e divirta-se e cole enfeites pequenos de resina para um efeito ainda mais divertido.

Para finalizar, coloque um fitilho dentro da caixinha e cole. Assim você terá várias caixinhas de presente em toda a sua casa.

Árvore de Natal com botões

Botões coloridos e botões em tons de verde e em vários tamanhos. Para fazer cartões de Natal temos mais uma dica maravilhosa para presentear seus amigos e as pessoas que você ama nessa ocasião.

Como os botões são diferentes, você sempre terá presentes super personalizados <3

Transforme as chaves de casa em bonequinhos de neve

Pinte um molho de chaves com tinta acrílica branca.

Usando canetinhas permanentes, desenhe o rostinho de bonequinhos de neve. Por fim, trance fios de lã coloridos e prenda na base da chave, formando um belo cachecol <3

Bolinhas de arame

Usando um extenso fio de arame, crie bolinhas e vá preenchendo o arame com pequenas pedrarias.

Mantenha padrões de cor para cada bolinha e tenha um belo conjunto para a sua decoração de Natal <3


Publicado

em

por