OITO Jeitos Curiosos De Usar Óleo De Coco

O óleo de coco, fato, já ganhou os nossos corações por ser uma forma barata, prática e incrível de hidratar a pele, os cabelos e até substituir os óleos convencionais na alimentação.

Como fazer óleo de coco caseiro

Melhores óleos para hidratar os cabelos

Há quem até mesmo ingira cápsulas diariamente por conta da forma eficaz com que combate o colesterol, regula o intestino e ainda funcionar como controlador da proliferação de micro-organismos em nosso corpo, melhorando a nossa imunidade e o tempo de resposta do nosso corpo frente a essas instabilidades.

Além disso, os benefícios para a pele são inúmeros, pois além de hidratar por fora, também garante o retardo do envelhecimento, atenuando linhas de expressão por cuidar de tudo de dentro para fora.

E, para o resto do corpo? Como podemos usar e aproveitar ao máximo os benefícios desse óleo?

Hidratante corporal

Para hidratar lábios secos, cutículas, cotovelos e joelhos, amenizar as marcas das estrias avermelhadas, como relaxante para a pele pós-depilação e ainda como o melhor amigo das suas tatuagens.

Creme facial noturno

Uma colher de café misturada ao seu creme hidratante e o resultado para a hidratação da sua pele já será perceptível desde o primeiro uso.

Demaquilante

Não precisa mais investir nos demaquilantes caríssimos que você encontra por aí. Um pouco em um algodão e, além de amenizar qualquer possível irritação devido ao atrito na pele, você ainda conta com um grande hidratante. Assim, mais economia e menos ruga.

Desodorante

O óleo de coco tem propriedades antibactericidas, o que faz com que, além de evitar as manchas na axila, você tenha um excelente desodorante.

Umectação

Pode passar o óleo de coco desde a raiz até as pontas do seu cabelo, mesmo que ele seja oleoso, quando for fazer a umectação dos fios. Bastam duas horas com touca para você ver as maravilhas que um pouco desse óleo pode fazer por fios sem brilho e quebradiços.

Para pontas espigadas

Nas pontas, apronte uma boa quantidade de óleo de coco quando elas aparentarem espigadas. O óleo irá fazer efeito de selador.

Anticaspa

Para as suas raízes escamosas? Óleo de coco nelas.

Para limpar pincéis

Uma colher de sabonete bactericida e uma colher de óleo de coco para criar uma solução para limpar seus pincéis de maquiagem sem danificar as cerdas.

Hálito

Mau hálito? Faça um gargarejo com uma colher de sopa de óleo dissolvido em água para eliminar as bactérias e germes que acabam ficando na boca. Assim, você terá dentes mais saudáveis e um hálito mais fresco.

Na alimentação

Para substituir todos os óleos presentes na sua alimentação, pode contar com o óleo de coco também. Você pode substituir qualquer tipo de gordura.

Observações

Para melhorar os resultados, use sempre um óleo de coco extra-virgem, prensado a frio e orgânico. É a melhor solução e a mais confiável para garantir o que você busca.

Guarde o óleo de coco sempre em temperatura ambiente. Você vai perceber que ele pode ficar mais rígido ou mais líquido, dependendo do clima da sua cidade. Não se preocupe, faz parte da forma mesmo de interação dele com o meio ambiente e isso não afeta a qualidade do óleo.

Para evitar contaminações, use sempre uma colher de plástico ou de madeira. Colheres de metal podem fazer com que o óleo oxide, causando a perda da sua qualidade.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

1 Star
Loading...

Comentários

comentários

Uma resposta para “OITO Jeitos Curiosos De Usar Óleo De Coco”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *