Melhores óleos para hidratar os cabelos

Nunca os óleos foram tão usados para os cuidados com os cabelos. O mais famoso deles na atualidade é o chamado de argan, mas existem inúmeras outras opções no mercado que podem auxiliar para a saúde, o brilho e o crescimento dos fios.

Confira abaixo algumas opções de óleos para os cabelos:

  • Óleo de argan: iniciamos pelo mais usado. Ele vem de uma árvore e possui muita vitamina A, E e D, ômega 3 e 6, é antioxidante (previne o envelhecimento). Pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, mas nunca vai substituir por completo um bom processo de hidratação.
  • Óleo ojon: possui lipídios que são bem parecidos com aqueles que compõe a própria estrutura do cabelo. Desta forma, tem maior facilidade de penetrar e de regenerar os fios que estão secos e danificados.
  • Óleo de rícino: além de hidratar, ajuda no crescimento do cabelo e também no combate à caspa do couro cabeludo.
  • Óleo de coco: dá vitalidade e elasticidade para o cabelo.
  • Óleo monoi: vem de uma flor do Haiti e é capa de reparar os fios, além de ser umectante e emoliente.

Para usar cada um dos óleos é preciso colocar cerca de cinco a seis gotas em uma porção de máscara para tratamento do cabelo. Desta forma, se o seu cabelo for muito oleoso, faça utilização por somente uma vez por semana, já se o seu cabelo for mais danificado e seco, use duas ou até três vezes.

Também é bom passar o óleo puro, cerca de cinco gotas, nas pontas do cabelo antes de ir dormir para deixar seus componentes agirem durante a noite.

Se você faz uso de tinturas para os fios, aplique o óleo somente no couro cabeludo e passe de modo normal o produto para tingir. Entretanto, quando não estiver pintando os cabelos, prefira aplicar o óleo somente nas pontas para evitar o aspecto dos fios com cara de sujo, depois passe um pente do meio até o final dos fios. Dicas do Ig.

Quer mais dicas de Unhas? Veja aqui e veja muitas!

_________________


Publicado

em

,

por