As combinações entre esses 20 alimentos são estranhas mas apresentam benefícios incríveis!

Existem alimentos que, desde muito novos, aprendemos os benefícios para a nossa saúde: frutas, legumes, carnes, etc. Alguns deles são deliciosos, outros, aprendemos a apreciar com a idade.

Essa matéria não vai falar desses alimentos de forma separada. Mostraremos combinações que podem parecer super diferentes, mas que são muito benéficas para a nossa saúde. Já pensou em tomar Iogurte natural batido com vegetais? Fazer um suco de frutas cítricas com salsa? Comer uma salada de abacate com espinafre? Mesmo que não pareça, todas essas misturas trazem muitos benefícios para a nossa saúde.

Quer saber mais sobre essas combinações? Então continue lendo essa matéria, você não vai se arrepender!

Hey, gosta de ter uma alimentação saudável? Confira também a nossa matéria sobre Detox de Metais Pesados.


Maçã + chocolate amargo

chocolate-e-maca

Aliar o consumo de  maçã e de chocolate amargo ajuda a diminuir a secreção de insulina, resultando na redução dos níveis de colesterol no organismo e diminuindo também  doenças respiratórias, como a asma. Além disso, traz benefícios como a prevenção de doenças cardiovasculares, câncer e pressão arterial alta.


Aveia + suco de laranja

aveia-e-laranja

O consumo de aveia e de suco de laranja é indicado para limpar o organismo de resíduos e toxinas, evitando assim o inchaço. Isso acontece pelo fato desses alimentos melhorarem o  funcionamento do sistema digestivo.


Carne de porco + couve de Bruxelas

carne-de-porco

Apesar de ser uma carne com muita gordura, comer carne de porco, pelo menos uma vez na semana, traz muitos benefícios ao corpo humano. O consumo dessa carne, aliado à couve de Bruxelas, é uma poderosa arma para a prevenção de câncer.


Tomate + Fígado

tomate

A falta de ferro no organismo pode ocasionar sintomas como o mal-estar, a fadiga, o metabolismo lento e problemas no coração. Ao consumir tomates e fígado em uma mesma refeição, você facilita a absorvição do ferro contigo na carne, pois este só consegue ser bem absorvido quando em contato com a vitamina C contida na fruta.


Salsa + limão

laranja

Essa cominação tem a mesma função da anterior: ajudar na melhora da absorvição de ferro pelo organismo, além de o fortalecer com vitamina C. Essa vitamina, contida principalmente nas frutas cítricas, é responsável por fortalecer o sistema imunológico e melhorar o metabolismo.


Vegetais frescos + Iogurte

vegetais

Combinar vegetais frescos com Iogurte natural é uma verdadeira bomba de benefícios para a sua saúde. A fibra contida nos vegetais ajuda a melhorar a absorção do cálcio contido no Iogurte.


Abacate + espinafre

abacate

Espinafre contém vitamina A e luteína que, combinadas com as gorduras vegetais encontradas no abacate, farão o seu sistema digestivo melhorar drasticamente!


Chá verde + limão

cha-verde

Beber chá verde com limão é uma maneira maravilhosa para matar a sede e repor as energias.O chá verde ajuda na longevidade e na manutenção do sistema imunológico. Se você adicionar um limão no chá, os efeitos da vitamina C vão quase triplicar.


Tomate  + azeite

azeite

Essa combinação entre tomate e azeite traz muitos benefícios para o nosso organismo! O licopeno, presente no tomate, em conjunto com as gorduras do azeite, previne doenças cardiovasculares.


Carne + alecrim

carne

As proteínas da carne juntamente com a ação antioxidante do alecrim , ajudam no funcionamento correto do corpo.


E aí, vai aproveitar as dicas para melhorar a sua alimentação? Nos conte nos comentários.

Não se esqueça de comentar, também, sobre o que achou desta matéria, além de dar ideias e sugestões de temas que gostaria de ver aqui no site.

Temos também uma página do Facebook, já nos curtiu lá? Não? Então não perca tempo.

Uma ótima semana 😉


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “As combinações entre esses 20 alimentos são estranhas mas apresentam benefícios incríveis!”

  1. […] Hey, gosta de aprender sobre os benefícios de uma boa alimentação? Então confira também a nossa matéria sobre combinações de alimentos que podem fazer muito bem à sua saúde! Basta clicar >AQUI< […]