7 presentes para melhores amigos que você pode fazer em casa

Sempre que uma data comemorativa surge, a tradição de dar presentes nos leva a loucura, não é mesmo? Principalmente quando temos de escolher presentes para os nossos melhores amigos. Por mais que nós os conheçamos, a tarefa nunca parece fácil.

Há tantas opções boas, mas nenhuma parece boa o suficiente: agendas parecem impessoais demais, roupas parecem um presente muito comum, enfeites prontos não parecem nem de perto uma boa ideia, entre outros.

Por fim, você se dá conta que para um amigo tão próximo, somente lembranças e mimos podem fazer parte de um presente valioso.

Se você está se perguntando como lembranças e mimos podem se transformar em presentes belíssimos, então continue lendo essa matéria.


1 – O livro de aventuras

dab5ce8f8031a21f69536f2d596751c7
“Nosso livro de Aventuras”  / “Coisas planejamos fazer”

Todos aqueles que possuem uma amizade de infância sabem que história é o que não falta.  Desde o primeiro dia em que se conheceu o melhor amigo, os micos que passaram juntos, os momentos de dificuldades, alegrias etc.  Por que não compilar todas essas lembranças maravilhosas em um livro?  Tenho certeza que o presenteado irá guardá-lo para sempre, contando aos netos, um dia, sobre quem o deu e sobre as realizações presentes em cada página.

 

2 – Os melhores momentos da amizade

c0013231a908ec02a628c381398d6bee
                   “Nossos melhores momentos”

O potinho de melhores momentos é ideal para presentear aqueles amigos que farão longas viagens ou que se mudarão para algum lugar distante. Para fazer um potinho como esse, você precisa apenas de papel branco, barbante colorido, imaginação para enfeitar o exterior do pote e e boas lembranças para escrever ao amigo que será presenteado.

 

3 – Quadrinhos amizade

“Bons amigos são difíceis de encontrar, mais    difíceis ainda de abandonar e impossíveis de                                 esquecer”
                     “Melhores amigas”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como estamos quase no fim do ano, um bom mimo para dar aos amigos são quadrinhos que exaltem a importância da amizade de vocês. Quadros antigos, tecidos, adesivos etc., tudo pode ser utilizado para customizar.

 

4 – Pílulas da alegria

            “Pílulas da alegria – Kit de Emergência”

Nem sempre é preciso de uma data comemorativa para presentearmos quem amamos, certo? Há épocas da vida, nas quais percebemos que os amigos estão passando por dificuldades. Nessas épocas, queremos mimá-los para fazer aquele momento parecer mais suave.

Esse kit de emergência é feito para isso: dentro dele você pode colocar todas as guloseimas que o amigo gosta, para que ele possa se sentir melhor ao passar por alguma situação difícil, saboreando um docinho.

 

5 – Murais de fotos

                    “Distância não é nada                                             quando a amizade é tudo”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Embora as fotos impressas estejam cada dia mais raras, vale à pena revelar quando se quer presentear os amigos. Não importa o motivo, mas um mural com fotos de momentos felizes, no geral, faz bem a quem o monta e a quem o recebe.

 

6 – 52 razões

    “52 razões que fazem de você o meu melhor amigo”

Usando um baralho ou bloquinhos de anotações, surpreenda os seus melhores amigos com uma declaração de 52 razões que fazem dele uma pessoa tão especial para você.

 

7 – Colagem personalizada

    

   Essa é uma ideia simples, barata e bonita para presentear alguém especial. Basta ter uma cartolina grossa, algumas fotos e pronto!


E aí, qual deles vai fazer para os seus amigos? Nos conte nos comentários.

Não se esqueça de comentar, também, sobre o que achou desta matéria, além de dar ideias e sugestões de temas que gostaria de ver aqui no site.

Temos também uma página do Facebook, já nos curtiu lá? Não? Então não perca tempo.

Uma ótima semana 😉


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “7 presentes para melhores amigos que você pode fazer em casa”

  1. […] Hey! Se você gosta de dar presentes criativos e pessoais para seus amigos, não esqueça de dar uma olhada na nossa matéria sobre como criar alguns desses presentes em casa. […]