Ideias de caixas decoradas com Biscuit

 

No mundo atual, cheio de objetos industrializados e impessoais, não é raro que enfeites e lembrancinhas feitas à mão encantem muitas pessoas. Além de cheios de graça, esses objetos artesanais podem ser uma boa opção para presentear pessoas queridas, assim como um meio de renda extra – e até mesmo uma profissão bastante rentável!

O Biscuit é o queridinho da maioria das artesãs. É versátil, barato e pode estar na criação de peças que valem mais de três vezes o seu valor de custo.

Quer saber como criar a massa de Bicuit e como fazer enfeites com ela? Então continue lendo essa matéria, você não vai se arrepender!

Hey! Se você gosta de dar presentes criativos e pessoais para seus amigos, não esqueça de dar uma olhada na nossa matéria sobre como criar alguns desses presentes em casa.


Como é feita a massa de Biscuit?

biscuit

Apesar de a massa ser vendida já pronta, muitas pessoas preferem a fazer e tingir em casa. Os motivos podem ser diversos, mas, no geral, é por costume ou para diminuir o custo da produção de enfeites e caixinhas.

O site Vila do Artesão disponibilizou um tutorial simples e de fácil entendimento de como fazer a massa de Biscuit. Confira abaixo:

biscuit-diy

Materiais necessários:

  • 2 xícaras (chá) de amido de milho
  • 2 xícaras (chá) de cola com rótulo azul ou cola para Porcelana Fria
  • 1 colher (sopa) de creme para mãos (não gorduroso)
  • 2 colheres (sopa) de vaselina líquida
  • 1 colher (sopa) de suco de limão (ou vinagre)
  • Tigela de vidro (para microondas)
  • Colher de pau

Modo de Fazer:

  1. Separe todos os ingredientes;
  2. Misture todos os ingredientes na tigela, exceto o creme para as mãos, até que o amido esteja dissolvido;
  3. Em seguida, leve a tigela ao microondas por 3 minutos. Pare a cada 1 minuto de cozimento para  mexer a massa com a colher de pau (dependendo do microondas, o tempo de cozimento pode ser maior ou menor);
  4. Após a massa estar totalmente cozida, unte, com o creme para as mãos, uma superfície de mármore ou de granito e coloque a massa sobre a superfície;
  5. Sove a massa, ainda quente, até adquirir uma consistência homogênea.
  6. Coloque a massa em um saco plástico ou envolva em filme plástico. Vede bem para evitar bolhas de ar.

Como iniciar a modelagem da massa de Biscuit?

Como todo artesanato, a prática leva à perfeição. A não ser que você nasça com o dom para esse tipo de artesanato, o começo pode ser bastante frustrante. O importante é treinar bastante e logo você perceberá resultados. Seguem alguns tutoriais simples, para iniciantes:


Caixinhas decoradas com Biscuit:

Após bastante treino e aperfeiçoamento na moldagem da massa de biscuit, é normal aceitar novos desafios. Além de bonitas, as caixinhas decoradas com Biscuit são ótimos presentes ou ítens para vendas. Abaixo você poderá ver algumas ideias, todas tiradas do site Pinterest.

Peça mede +-28cm.:

 


E aí,vai aproveitar as dicas para presentear os amigos ou para ganhar um dinheirinho extra? Nos conte nos comentários.

Não se esqueça de comentar, também, sobre o que achou desta matéria, além de dar ideias e sugestões de temas que gostaria de ver aqui no site.

Temos também uma página do Facebook, já nos curtiu lá? Não? Então não perca tempo.

Uma ótima semana 😉


Publicado

em

por

Tags: