Quadro de MDF decorativo

Os meninos que adoram o mar estão precisando de um material decorativo no quarto?

Veja como fazer um quadro de recados usando sua geladeira

Aprenda a fazer uma nova mesa de centro para sua casa

Aquele mimo familiar que transforma e enche de beleza?

Você vai precisar de:

  • Quadro de moldura MDF
  • Recorte de surfista MDF
  • Rolinho de espuma
  • Lixa vermelha nº 150
  • Lixa abrasiva
  • Cola branca
  • Blush para artesanato
  • Pincéis chato nº4, nº8 e nº32
  • Pincéis chanfrado nº 10, nº 1/8 e nº 14
  • Pincel de cerda dura nº 16
  • Pincel redondo nº 14
  • Pincel filete nº10/0
  • Brocha macia nº 000
  • Pinta bolinha
  • Lápis 6B
  • Tintas PVA nas cores: vermelha-viva, preta, branca, amarela-gema, azul-profundo-claro, mineral, castor, rosa-chá, verde-musgo, marrom-café-escuro, verde-malva, champagne, azul-céu, anil-forte, pele-sombra, azul del rey, ocre-escura e licor-de-chocolate
  • Águarás ecológica, da Byo Cleaner

* Os materiais aqui relacionados e suas marcas servem apenas como sugestões, sendo, então, a marca de sua preferência perfeitamente adaptável para a execução do seu projeto.

Modo de fazer:

1328033530_quadro-surf_passo-01_26.01.12

Usando a lixa de número 150 alise bem toda a peça. Depois disso, use o pincel de número 22 e o rolinho de espuma para aplicar duas camadas de tinta mineral em toda a peça. Feito isto, alise tudo com a lixa abrasiva e faça o desenho com o lápis 6B.

1328033531_quadro-surf_passo-02_26.01.12

Usando agora o pincel chato de número 8 e a tinta de cor pele-sombra, pinte cada uma das partes do corpo do boneco. Aí molhe o pincel redondo na água e depois aplique tinta de cor azul del rey e pinte a bermuda dele. Repita este mesmo procedimento usando a tinta de cor azul-céu para pintar a camiseta. Usando então o mesmo pincel e a tinta de cor champanhe, pinte toda a prancha. Aí então, use a tinta de cor verde-malva e também o pincel redondo para repetir o procedimento da pintura aquarelada no chinelo do boneco. Por fim, com a tinta de cor amarela-gema, aquarele o cabelo dele. Para fazer a limpeza dos pincéis a cada troca de tinta utilize a pasta multiuso.

1328033532_quadro-surf_passo-03_26.01.12

Agora, use o pincel chato de número 22 e a tinta de cor marrom-escura, pinte toda a lateral e também a parte traseira do recorte. Passe o pincel de cerda bem dura onde você acabou de pintar, de forma que retire o excesso da tinta. Deixe depois que seque por pelo menos 20 minutos. Aí, por fim, lixe a peça no sentido da pintura.

1328033529_quadro-surf_passo-05_26.01.12

Usando o pincel chanfrado de número 10, aplique uma camada de águarás ecológica em toda a peça e aguarde pelo menos um minuto para que seque. Então reaplique, a cada vez que for fazer o procedimento de sombreamento. Usando o pincel de número 10, do tipo chanfrado, faça sombra no cabelo usando a tinta de cor ocre escuro. Depois, tão logo seque, repita o mesmo processo com o pincel filete e a tinta de cor licor de chocolate, para que faça todos os detalhes. Depois, para fazer a sombra das partes do corpo do surfista, use o pincel chanfrado de tamanho 1/8 e também a tinta de cor rosa chá. Aí então, para fazer a sombra da sua blusa, use o pincel de número 10 e a tinta de cor anil forte. Repita este mesmo procedimento para colorir a bermuda usando a tinta de cor noite ártica, usando o pincel do tipo filete e a tinta branca para fazer cada detalhe. Depois, feitos os detalhes da prancha, desenhe duas listras usando o pincel chato de número 4 e também a tinta ocre escuro. Finalize a parte do sombreamento com o pincel de número 10 e também a tinta castor. Aí então, com o pincel chanfrado de tamanho 1/8, faça toda a sombra do chinelo com a tinta de cor verde musgo.

1328033529_quadro-surf_passo-05_26.01.12

Para concluir a sua peça, use o pincel filete e a tinta preta para fazer grafismos em toda a prancha. Ainda com o pincel filete, mas agora com a tinta rosa-chá, faça o nariz dele. Usando ainda o mesmo pincel e a tinta de cor vermelha-viva, pinte a boca. Já para os olhos, use o pinta-bolinhas e a tinta de cor preta. Faça também os detalhes dos cílios e das sobrancelhas com o pincel filete. Aí, com a brocha macia, aplique o blush artesanal na região das bochechas. Por fim, para pintar o quadro, use a tinta azul-profundo de tom claro e o pincel com as cerdas duras, fazendo vários riscos na vertical. Já para as laterais, use o mesmo pincel para aplicar uma camada da mesma tinta. Aí aguarde que tudo seque por pelo menos 20 minutos. Aí então com a cola branca, cole o boneco bem no centro da moldura.


Publicado

em

por