Faça uma mesa usando estrados de madeira – Dica do Lar Doce Lar

É fácil criar um ambiente aconchegante usando a criatividade e gastando pouco. Quer saber como? Confira esta dica publicada originalmente no site do Programa Caldeirão do Huck – Quadro Lar Doce Lar. A ideia é transformar estrados de madeira em uma linda mesa de centro com tampo de vidro.

Sabe aqueles estrados de madeira que servem para transportar carga? As irmãs gêmeas Cynthia e Lyvia Colatrelli, de Jaboticabal, em São Paulo, enviaram uma dica ao site do Caldeirão, ensinando a transformar esses pedaços de madeira em uma linda mesinha de centro. Essa é mais uma dica de decoração do Lar Doce Lar, mostrando como é possível deixar sua casa linda gastando pouco dinheiro.

Mesa de centro feita de palete (Foto: Caldeirão do Huck / TV Globo)

A primeira coisa a fazer é lixar a madeira, mas você também pode comprar os estrados já lixados em uma fábrica própria. Depois, passe uma mão de látex branco, lixe mais um pouco e passe duas camadas de tinta esmalte branca. Com a tinta bem seca, prenda as rodinhas nos quatro cantos da madeira e coloque um tampo de vidro em cima, fixando com silicone próprio para vidros nas pontas.

Um simples vasinho e alguns futons coloridos deixam o ambiente mais alegre e aconchegantes. Envie você também uma foto ou um vídeo que explique bem direitinho o passo a passo para a confecção do objeto. Sua ideia pode aparecer na TV e ajudar a casa de alguém a ficar ainda mais bonita!

Fonte e foto [Caldeirão do Huck – Rede Globo]

Confira mais dicas de decorações originais e baratas:

moveis com goma laca

Recuperando a cômoda com a técnica da aplicação de goma laca:

Restauradores chegam a cobrar verdadeiras fortunas para dar vida aos móveis que se encontram imprestáveis ou um pouco gastos.

É possível reformar um objeto em casa usando a técnica da goma laca. Basta seguir as dicas do passo a passo. Veja aqui.

mesa na parede

Mesinha antiga se transformou em aparador para decorar o corredor:

Observe a mesa acima. Ela era bem antiga e foi cortada. A ideia é fazer uma espécie de aparador para colocar no corredor ou em algum canto de sua casa. Com apenas uma mesinha velha é possível fazer dois aparadores para enfeitar onde você desejar. Veja o passo a passo vendo neste link.

quarto decorado 02

Recupere móveis bem antigos, vá na onde vintage: móveis antigos que ganharam nova cara são sinal de bom gosto e sofisticação. Reciclar e reutilizar um móvel que já não era de boa serventia é um trabalho bastante barato e original. A dica central é que você escolha um ou no máximo dois objetos antigos para compor o quarto. Por exemplo, a cama e o criado mudo, a cama e a cômoda, a cômoda e a penteadeira, a escrivaninha e o criado mudo. Colocar um par de móveis repaginados no quarto pode dar um ar todo especial para o ambiente.