Artesanato usando pregadores de roupa

Que tal aproveitar os grampos que você tem em sua casa para deixar sua vida mais bonita?

Veja como fazer um lindo buquê usando broches

Aprenda a fazer um arranjo floral usando fibras recicláveis

E que tal começar a fazer isso já? Veja as fotos e inspire-se!

1366664008_pregador1

 

Com um pequeno pedaço de renda e um pouco de cola branca, você decora um pregador de forma muito, muito bonita, que pode ser aproveitado para fazer um vaso incrível, tal como você pode ver abaixo.

1366664014_pregador6

 

Estes grampinhos decorados com renda podem ser utilizados em volta de um pequeno vaso, tal como este que você vê na foto. Ele fica incrível na decoração de uma sala, cozinha ou até mesmo em um pequeno evento íntimo.

1366664010_pregador2

 

E se der para incrementar um tanto mais? Com algumas flores de papel pode-se fazer enfeites lindos em um grampo, que, por fim, podem transformar aquele vaso simples em algo ainda mais sensacional. Consegue imaginar?

E para fazê-lo é muito simples! Em uma loja especializada em produtos para scrapbooking você pode encontrar flores de papel de vários tipos, incluindo rosas e outros afrescos.

1366664011_pregador3

 

E é claro que um grampo decorado com tinta e um estêncil pode servir maravilhosamente bem como aparatos para fazer um mural. E aprender é muito fácil! Basta pintar com um pincel e com uma tinta de cor firme e vibrante. Depois de seco, é só colocar um estencil e deixar que seque. Aí é só colar um pedaço de imã em uma parte dele usando uma pistola de cola quente e aí, por fim, colocar na geladeira para sempre te servir de alerta para qualquer recado importante, foto inesquecível ou mesmo aquele delicioso bom dia para ler todos os dias.

1366664013_pregador5

 

E aí, naquela festa cheia de convidados onde todo mundo não sabe qual mais é sua própria taça? E naquela festa onde todas as taças já foram usadas e você só pensa mesmo em ter de lavar para que outra pessoa possa usar?

Que tal solucionar isso de forma simples e muito delicada?

Limpe bem alguns pregadores e passe uma camada de tintas coloridas em cada um. Depois decore-os com alguns desenhos delicados e deixe que seque. Aí é só escolher uma caneta e um papel bonitos para colocar o nome de cada um dos seus convidados, recortar e sinalizar com os pregadores qual taça pertence a qual convidado.

1366664015_pregador7

 

Vai receber convidados em um almoço ou jantar? Vai servir bebidas com sabores diferentes?

Escreva o nome de cada uma em um pequeno coração e cole sobre um pregador. Aí é só colocá-lo na jarra da bebida com seu nome e aproveitar mais a festa sem que seus convidados fiquem perdidos entre as opções.

1366664017_pregador9

 

E aproveitar para, de uma vez por todas, fazer aquele mural que nunca sai do projeto? É fácil! Pegue uma moldura vazia e amarre alguns barbantes por ela. Faça vários cruzamentos do barbante, até que fique com uma trama bem cruzada. Aí pregue alguns pregadores nos barbantes e pendure fotos, recados e o que mais quiser para sempre ter na memória!

1366664018_pregador10E para cuidar bem de uma pessoa querida?

Reúna algumas flores do campo e prenda com um grampo decorado!


Publicado

em

por