Porta-lingerie em patch apliqué

Que tal dar às suas lingeries a segurança de que irão chegar sempre intactas no seu destino de viagem?

Veja como fazer trabalhos incríveis usando tecido e linha

Aprenda a decorar paredes usando papéis e tecidos

Porque, convenhamos, nada mais chato que chegar no destino, pronta para arrasar com aquele conjunto lindo e novo e encontrar, na verdade, um bojo todo amassado e fios puxados daquela renda finíssima e linda que você encontrou, né?

Então, pegue já tecido, agulha e linha para dar fim nessa agonia de nunca conseguir encontrar suas roupas íntimas no mais perfeito estado possível!

Você vai precisar de*:

  • 35 x 16 cm (parte C) de fustão branco
  • 35 x 39 cm (parte D) de tecido de algodão estampado com flores
  • 10 x 13 cm (parte A), 10 x 12 cm (parte B), 35 x 76 cm (parte E), 33 x 2,5 cm (2 vezes – alças) de tecido de algodão vermelho com poás
  • 35 x 48 cm (parte F) de manta acrílica
  • 15 cm de entretela termocolante
  • Lápis
  • Tesoura
  • Linha Cadena para costura
  • 2 botões quadrados brancos pequenos
  • Molde (que você pode baixar e imprimir clicando aqui)

* Os materiais aqui relacionados e suas marcas servem apenas como sugestões, sendo, então, a marca de sua preferência perfeitamente adaptável para a execução do seu projeto.

Modo de fazer:

Comece transferindo cada um dos riscos para a entretela do tipo termocolante. Aí então, usando a tesoura, recorte os motivos que estão no molde, deixando de borda meio centímetro em cada um deles. Coloque, então, a entretela recortada antes em cima do tecido, fixando-a com a ajuda do ferro de passar roupa. Recorte então este motivo. Retire toda a película de proteção da entretela e aí aplique no tecido que foi destinado para fazer a frente do porta-lingerie, de forma que possa acompanhar a sequência das letras A e B no esquema do seu molde. Aí então, feito isto, leve à máquina e faça pontos de caseado em toda a volta dos desenhos. Se preferir, faça um quilt dentro de cada um dos desenhos, como se fossem os riscos a estampa da peça íntima. Use tons diferentes para um resultado ainda mais bonito!

Montagem da peça:

Para montar a peça, comece costurando a aba na borda da frente dela. Aí então monte o forro de forma que possa dobrar as duas partes com medida de 14 cm e pespontar toda a borda delas. Coloque, então, a parte de fora em cima da manta acrílica e faça um quilt livremente nela. Costure também as laterais e as bordas da parte do fundo da peça. Costure também as laterais do forro, de forma que possa prendê-las na divisória. Coloque o forro feito dentro da sua bolsa e aí costure-a, unindo o forro à borda da parte da frente da aba, de forma que possa fazer um viés bem estreito. Dobre então o tecido reservado para fazer a alça pelo meio avesso, na maior extensão para fazer um pesponto. Vire todo o tubo para o lado direito e aí faça o acabamento em todas as pontas. Monte a outra alça da mesma forma que fez essa e finalize a peça.


Publicado

em

por