Como decorar a parede com patchwork de papel de presente

O trabalho manual com patchwork já foi mostrando inúmeras vezes aqui no Arteblog. Para relembrar, a técnica consiste em juntar diferentes retalhos de tecidos a fim de decorar alguma peça em especial. Assim, são feitos panos de prato, almofadas, necessaires, estojos escolares, barras de toalhas e muito mais.

A ideia agora é criar um patchwork com diferentes tipos de papel de presente para decoração de sua casa. A sugestão é que você escolha apenas uma parede do cômodo e aplique toda a sua criatividade e capricho para poder ter uma casa enfeitada com muito bom gosto.

Observe na foto acima. A sala de estar ganhou um ar todo especial com a aplicação de papeis de presente.

patchwork de papel de presente 02

De modo igual, a parede acima também ganhou a aplicação do mesmo papel. A finalização ficoi por conta da colocaçao de prateleiras.

Quer aprender a realizar esta linda decoração? Confira abaixo!

O Arquiteto Thoni Litsz deu uma idéia tão pé no chão quanto encantadora para a transformação da sala de uma amiga e cliente.

Pra dar uma renovada na sala, ele resolveu trabalhar no entorno dessas belezuras de madeira que você vê aí em cima. Então xispa com os móveis daí que a parede é quem vai ganhar o trato.

O que ele usou? Nada de tinta… só papel de presente e cola! “De uma estampa  só não se faz o patchwork” – já dizia… alguém. Por isso, uma série delas foi escolhida pra mimar os olhos de quem vai e de quem vem.

E o Thoni bem ensinou, ó. A cola é diluída em água, metade-metade e a mistura vai na parede e não no papel. Legal fazer parte por parte, pra não deixar a cola secar. Basta aplicar o papel sobre a parede e cuidar pra não dar bolha.

Tem que ter paciência, amor e dedicação hein! Não me venha besuntar o papel de cola, tacar na parede e depois choramingar nos comentários que eu vou falar logo um “te avisei”.

Sabe o que é bom? Passar um rolinho de espuma seco por cima, pra fixar bem e evitar as bolhas. Segura a aflição de sair metendo os dedos. Assim você evita que o papel arranhe, borre ou rasgue. Depois de tudo colado, espalhe uma camada daquela misturinha de água com cola. Depois de seca, uma camada de verniz fosco em spray pra selar de vez e proteger a parede de futuras limpezas (sim, um panininho úmido é possível e bem vindo).

E ficou assim!

Tudo do [Aquitetura.com]

Confira mais trabalhos com patchwork, desta vez com tecido:

Necessáire Patchwork

Necessáire de patchwork: esta pequena bolsinha é pequenas, mas muito prática para guardar e arrumar seus pertences. Aprenda a fazer clicando aqui.

agulheiro de patch 01

Agulheiro de patchwork: não achou uma gracinha este agulheiro feito em patchwork? É uma ideia incrível e realmente linda. Para confeccionar o objeto em sua casa, basta seguir o passo a passo.

bolsinha de maquiagem ou lápis

Estojo escolar de patchwork: até a criançada pode entrar na dança desta técnica de trabalho manual. Aproveite que as férias estão aí e confeccione este lindo estojo para a volta às aulas do ano que vem. Clique aqui.