Patchwork – Confira a seleção de lindos trabalhos

O patchwork é a técnica que consiste em juntar retalhos de tecido para formar peças lindas e originais. Pode ser uma colcha, almofadas, necessáire, estojo, enfeites com fuxico e muito mais. O Arteblog adora patchwork e quer te dar inspiração para criar trabalhos com esta técnica.

colcha de patchwork 2
colcha-de-patchwork

Confira abaixo uma seleção super especial com esta arte:

colcha de retalhos

Colchas de patchwork (nas fotos acima):

Todos os modelos apresentados acima são fáceis de serem confeccionados, pois os materiais necessários são baratos e o modo de fazer não requer muita experiência, além disso, eles possuem um passo a passo no Arteblog. Clique aqui para conferir como fazer a colcha de número 1. O trabalho de número 2 está representado aqui. Já a de número 3 está aqui. Não tem erro!

Necessáire Patchwork

Necessáire de patchwork:

Esta pequena bolsinha é pequenas, mas muito prática para guardar e arrumar seus pertences. Aprenda a fazer clicando aqui.

cabeceira cama 01
cabeceira cama 02

Cabeceira para cama de patchwork:

Uma cama do tipo box requer uma linda cabeceira. Se você ainda não tem a sua, inpire-se nestas ideias incríveis e confeccione a sua cabeceira usando a técnica do patchwork. Clique neste para aprender ambos os trabalhos link.

agulheiro de patch 01

Agulheiro de patchwork:

Não achou uma gracinha este agulheiro feito em patchwork? É uma ideia incrível e realmente linda. Para confeccionar o objeto em sua casa, basta seguir o passo a passo.

bolsinha de maquiagem ou lápis

Estojo escolar de patchwork:

Até a criançada pode entrar na dança desta técnica de trabalho manual. Aproveite que as férias estão aí e confeccione este lindo estojo para a volta às aulas do ano que vem. Clique aqui.

toalha de peixe porta coisas
toalha com fuxico
pano de prato com patchwork

Toalha com peixinho feito de prato de patchwork:

Uma simples toalha pode receber uma aplicação e então ganhar praticidade, diversão e beleza. Neste caso, a toalha branca recebeu uma aplicação de peixe em tecido e ficou super especial, pois o tecido costurado têm uma pequena abertura para formação de um “porta treco” ou um “bolso”. Quer aprender a fazer? Confira o passo a passo.

Toalha com aplicações de fuxico:

O fuxico também é um trabalho feito com tecidos. Aprenda a fazer a toalha acima usando as florzinhas de pano. Clique neste link.

Pano de prato com aplicações de patchwork:

Os panos de prato da cozinha também podem ficar mais alegres. Escolhemos modelos bem fáceis para os iniciantes na arte. Observe clicando no passo a passo.

Dica: selecione os tecidos cuidadosamente, mas faça opção por usar as sobras que já existem em sua casa, afinal de contas, reciclar retalhos de pano também é algo benéfico para o meio ambiente e, por que não dizer, para o seu bolso. Prefira sempre o tecido feito em sua maioria com fios de algodão do que aqueles feitos com os sintéticos. Saiba combinar as estampas.

Além disso, procure molhar os tecidos antes de costura-los em qualquer uma das peças listadas acima ou em outros trabalhos com patchwork. Mas qual o motivo disso? Alguns panos poderão soltar tinta ou ainda encolher. Suas peças poderão ser prejudicadas com manchas ou encolhimento se os tecidos forem lavados só depois de estarem incorporados nos trabalhos manuais.

O que achou? Dê uma nota:

Avaliação média: 4.7
Total de Votos: 3

Patchwork – Confira a seleção de lindos trabalhos

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook: