Como fazer batata frita e bacon no micro-ondas – Menos gordura

O micro-ondas proporciona alimentos sempre mais saudáveis. Quando você cozinha alimentos no micro-ondas, garante maior permanência dos nutrientes deixando sua comida mais saudável. Isso acontece porque diversos alimentos, como a batata, quando cozidos no micro-ondas utilizam sua própria água. É o que explica a marca Brastemp em seu site oficial.

Porém, tem alimento que não fica gostoso no micro-ondas. É melhor você não preparar alguns alimentos no micro-ondas, como feijão ou carnes com muitas fibras. Não é proibido, mas como o objetivo do aparelho é praticidade e rapidez, cozinhar feijão ou carnes duras demoraria muito. Pães também não ficam bons porque o fermento não funciona direito quando interage com as micro-ondas.

Além disso, é preciso ter muito cuidado ao ferver água sozinha no seu micro-ondas. Quando a água pura é aquecida por muito tempo e entra em contato com um novo corpo (um saquinho de chá, por exemplo), inicia-se uma ebulição a 100oC que pode provocar “espirros fervendo”.

 

batata frita microondas

Como fazer batata “frita” no micro-ondas?

A batata “frita” preparada no micro-ondas foi desenvolvida com o objetivo de retirar toda e qualquer gordura ou fritura no preparo destas deliciosas tentações. O quitute fica 100% sequinho, com praticamente zero de gordura e muito menos calorias.

As batatas ficam crocantes como se tivessem sido preparadas fritas, porém, como são feitas no micro-ondas, não há óleo nos ingredientes. Aproveite esta maravilha:

Ingredientes:

  • 2 batatas (dê preferência para as do tipo asterix, que são as ideiais para fazer batata frita)
  • Sal e qualquer outro tempero a gosto
  • Filme para churrasco ou assa fácil ou papel absorvente
  • 1 colher de sobremesa de vinagre branco

Modo de fazer: clique para conferir neste link.

 

Como fazer bacon no micro-ondas?

Fazer bacon na panela nem sempre é aconselhável. Nossa sugestão é que você prepare-o no micro-ondas. Isso mesmo! Acredite, o bacon fica saboroso e muito mais sequinho do que aquele feito no fogo. Coloque duas folhas de papel toalha em um prato grande.

Corte os bacons dem tiras finas e acomode-os sobre o papel. Leve ao micro-ondas por cerca de 3 minutos. Confira se já ficou bom, dependendo da potência do seu aparelho é possível deixar mais dois minutos. Você escolhe o ponto certo do bacon. A gordura fica toda no papel toalha!

 

Dica extra:

Aprenda a fazer tomate seco no micro-ondas:

Já pensou em fazer tomate seco no micro-ondas? É possível! Fica saboroso e não requer maiores gastos. Veja como:

Você vai precisar de:

  • 6 tomates cortados ao meio no sentido do comprimento sem sementes
  • 1 colher de sobremesa de açúcar
  • 1 colher de chá de sal

Para fazer um azeite temperado:

  • 1 colher de chá de alho laminado
  • 1 colher de sopa rasa de orégano
  • Sal a gosto
  • Azeite até cobrir os tomates

Modo de preparo: confira tudo clicando aqui neste link.