Como fazer unha em degradê

As unhas degradê são um grande sucesso. Qualquer manicure tradicional vai ficar deixada de lado quando você fizer pela primeira vez. É super fácil de fazer e super bonita, podendo misturar várias cores e várias texturas de esmalte sem comprometer o resultado final, que será uma graça.

unhas-degrade-azul

Aprenda a fazer unhas caviar em casa

Veja como decorar as unhas com glitter

Como-Fazer-Unhas-Degrade-Fotos-e-Dicas-Passo-a-Passo-1
Você pode optar entre fazer em tons pastéis, metalizados, perolados, cremosos, intensos, de uma só cor e vários tons ou mesmo de várias cores diferentes, fazendo um micro arco-íris em cada unha da sua mão.

Unha-degradê-rasa-e-lilás-590x260

É manicure para arrasar com as amigas e fazer sucesso em qualquer lugar que você vá, seja com as amigas, com o namorado, com a família ou qualquer outra pessoa, já que são unhas que chamam a atenção e inspiram pelo esmero de serem feitas. Mas se engana quem pensa que é difícil, viu? Qualquer pessoa que tenha uma esponjinha pode tentar – e conseguir – fazer.

unhas-degrade-passo-a-passo

Vamos fazer então? Basta que você separe o material indicado e comece a esmaltação.

Não esqueça de usar produtos de boa procedência e ter sempre à mão um pouco de removedor – nada de usar acetona, hein? Ela resseca muito a primeira camada da unha, deixando-a propensa para infecções e inflamações, além de deixá-la frágil, escamosa e quebradiça.

E vale lembrar sempre que cutícula existe para ficar no seu devido lugar. Com uma boa dose diária de hidratação, ninguém precisa retirá-la.

Você vai precisar de:

  • Base;
  • Esmaltes coloridos (dica: cores da Risqué, da coleção Penélope Charmosa – Apuros em Miami, Armadilha Tropical, Bonequinha Charmosa, Relax da Penélope e Toque de Penélope);
  • Kit de manicure (palito, algodão, removedor);
  • Esponjinha para manicure (pode até ser uma de cozinha – a parte amarela – nova);
  • Esmalte flocado, holográfico ou glitter para passar por cima do degradê;
  • Extrabrilho;
  • Óleo ou spray secante;
  • Capa de uma revista.

Modo de fazer:

  1. Passe uma camada de base de sua preferência e faça uma esmaltação normal, com pelo menos duas camadas de esmalte, deixando ele sempre bem uniforme. Passe uma camada que você queira que fique na base da unha. Se você quiser um degradê do mais escuro para o mais claro, passe a cor mais escura que você selecionou embaixo, na primeira camada. Se quiser um degradê do mais claro para o mais escuro, pinte antes com a cor mais clara que você tiver. Se for colorido, arranje as cores de forma bem harmoniosa.
  2. Pingue uma gota do esmalte que você quer que fique imediatamente após o começo da unha. Nessa hora é importante perceber bem a atenuação do tom da cor, se for o caso de fazer um degradê em um único tom.
  3. Aperte a esponjinha algumas vezes nessa gota de esmalte e aplique em uma parte da unha, deixando que apareça por baixo a primeira camada de esmalte.
  4. Pingue outra gota de esmalte em cima da capa da revista repita o procedimento com a esponjinha, deixando um pouco da segunda camada aparecendo. Faça isto até que todas as cores sejam utilizadas e que a unha fique totalmente preenchida.
  5. Agora aplique uma camada do esmalte flocado, holográfico ou com glitter para que as cores se misturem.
  6. Termine limpando as bordas da unha e passando o esmalte extra-brilho e aplicando o óleo ou spray secante.


Publicado

em

por