Unhas caviar – Passo a passo fácil

A mais nova moda para as unhas é a decoração chamada de “caviar”. É um trabalho que, além de visualmente bonito, possui também uma textura. São as unhas que imitam a iguaria cara que possui o mesmo nome. As pequenas bolinhas que vão nas unhas podem ser achadas de modo bem fácil em lojas que são especializadas em produtos de beleza.

As cores disponíveis são bem variadas para que caiam no gosto das mulheres e agradem sempre. As mais discretas podem optar por fazer a decoração somente em uma das unhas, neste caso indicamos o dedo anelar (veja na imagem abaixo). Além disso, é possível também só aplicar o caviar falso fazendo uma espécie de francesinha na ponta de cada uma das unhas. Deixe sua imaginação fluir.

Unhas caviar 03

Quer aprender como fazer? Confira mais um passo a passo do Arteblog:

Você vai precisar de:

  • Esmalte colorido
  • Bolinhas para esmaltes que imitam o efeito das unhas caviar
  • Esmalte extra brilho para aumentar a durabilidade da decoração de unha

Modo de fazer:

Pinte suas unhas conforme de costume. Lixe, retire ou empurre as cutículas e depois aplique o esmalte comum na cor desejada. Depois de aplicar a segunda demão de esmalte, preste atenção e seja rápida. Aplique as bolinhas sobre a unha ainda com o esmalte fresco.

Coloque sua mão embaixo de uma folha de papel sulfite, assim as bolinhas de caviar que forem caindo poderão ser reaproveitadas.

Logo após cobrir toda a unha com as bolinhas, faça uma levíssima pressão sobre o trabalhado. As bolinhas deverão grudar melhor.

Em seguida, aguarde secar tudo e passe uma camada de esmalte extra brilho sobre as unhas de caviar.

As bolinhas podem mudar um pouco de cor assim que receberem o extra brilho, mas esse procedimento é muito indicado para que a decoração tenha maior durabilidade.

Se você fizer tudo direitinho, o efeito pode ficar intacto até cerca de quatro dias. Pode não durar muito, mas fica bonito!

Unhas caviar 02

Uma pequena embalagem de bolinhas que imitam caviar para decoração de unhas custa cerca de R$ 3 reais, mas pode chegar até R$ 15 reais dependendo da quantidade e do lugar em que é vendida.

Unhas caviar 04

Confira também: unhas de pelúcia

unhas pelúcia

Unhas com aspecto levemente flocado. Quer aprender como fazer? Confira mais um passo a passo clicando neste link.

Você vai precisar de esmalte colorido, pó para decorar unhas ou ainda produto Floc Fácil da marca Aquarela Brasil e esmalte para dar extra brilho ou para deixar a pintura da unha fosca.

 

Modelos de decoração de unhas com glitter:

unhas glitter 01

Uma das decorações de maior sucesso é aquela feita com glitter. O material é bem barato e não requer muita experiência ou técnica profissional daquele que o utiliza. Vamos observar algumas ideias para você fazer em casa. Veja aqui.

 


Publicado

em

por