Faça bombom, trufa e bolacha de mel para a Páscoa gastando pouco

Muitas pessoas preferem preparar suas próprias lembrancinhas para presentear nesta data tão especial que é a Páscoa. Os quitutes feitos em casa garantem economia e ainda são opções bem especiais e exclusivas. Se você deseja inovar no presente de Páscoa, faça seus próprios bombons, bolachas de mel com cobertura de chocolate ou trufas de acordo com as receitas do Arteblog.

É sempre interessante ressaltar que os ingredientes são fáceis de serem encontrados e não são demasiadamente caros. Aproveite nosso Passo a Passo, divirta-se preparando os quitutes e presenteie amigos, colegas de trabalho ou parentes.

Receita de bombom de morango com recheio de massa de docinho de leite condensado e leite em pó (na foto acima):

A receita de bombom recheado de morango é uma deliciosa opção para presentear amigos e familiares, ou ainda, ganhar um dinheirinho extra nesta época do ano. Vamos aprender? Veja nosso passo a passo para fazer este delicioso doce que agrada crianças e adultos. Você só vai precisar de quatro ingredientes, quais sejam: 100 gramas de morango, 1 lata de leite condensado, 300 gramas de chocolate ao leite ou meio amargo e 200 gramas de leite em pó.

Veja o Passo a Passo completo da receita vendo neste link.

Trufas tradicionais de chocolate

Quem ainda encontra um pouquinho de dificuldade quando o assunto é fazer trufas, pode conferir esta receita super fácil. O doce fica simplesmente delicioso e é a forma mais simples de fazer. Vamos aprender para presentear amigos durante a Páscoa? Veja o passo a passo aqui. Você só vai precisar dos seguintes ingredientes: 500 gramas de chocolate ao leite picado, 500 gramas de chocolate meio amargo picado, 1 lata de creme de leite, ½ xícara de café de conhaque e chocolate em pó para polvilhar.

Esta receita é inigualável quando o assunto é sabor, qualidade e preço baixo na arte de confeccionar trufas de chocolate.

Bolachas de mel com cobertura de chocolate

As bolachas de mel também são ótimas opções para presentear na Páscoa. Elas fogem um pouco das tradicionais receitas de bombom, mas não deixam de ser algo criativo e muito saboroso. Por isso, que tal bolachinhas de mel com cobertura de chocolate para o lanche da tarde para presentear na Páscoa? Vamos aprender da fazer? Confira neste link.

Ingredientes que você vai usar: 500 gramas de trigo integral, 1 xícara de chá de mel, 2 xícaras de chá de açúcar mascavo, 1 colher de sobremesa de fermento em pó, 2 colheres de sopa de manteiga, 4 ovos, ½ xícara de chá de avelãs raladas, ½ xícara de chá de leite, 1 colher de sopa de amido de milho, 1 colher de sopa de chocolate em pó, 1 pitada de cravo em pó, noz noscada e raspas de limão a gosto.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook: