Receita de bombom de morango para a Páscoa

O carnaval mal acabou, mas os preparativos para a Páscoa já se iniciaram. A receita de bombom recheado de morango é uma deliciosa opção para presentear amigos e familiares, ou ainda, ganhar um dinheirinho extra nesta época do ano. Vamos aprender? Veja nosso passo a passo para fazer este delicioso doce que agrada crianças e adultos:
Ingredientes:

  • 100 gramas de morango
  • 1 lata de leite condensado
  • 300 gramas de chocolate ao leite ou meio amargo
  • 200 gramas de leite em pó

Modo de preparo:
Lave bem os morangos, retire seus cabinhos e coloque-os sobre um papel absorvente para que escorra o excesso de líquido. Em um recipiente, misture o leite condensado e o leite em pó, e mexa até formar uma massa homogênea e bem macia. Se necessário, acrescente mais leite em pó.

Molde bolinhas e achate-as com as palmas das mãos. Envolva morango por morango com a massinha. Coloque os quitutes sobre o papel-manteiga e deixe secar por cerca de uma hora. Derreta o chocolate em fogo médio e em banho maria. Com o auxílio de um garfo, banhe os bombons no chocolate, retire o excesso e coloque-os numa travessa de vidro. Leve à geladeira para o chocolate endurecer. Fica delicioso!
Conserve sob refrigeração por no máximo uma semana.