Fuxico perfeito sem complicação – Passo a passo

Fazer um fuxico com perfeição requer algumas dicas bem peculiares. Preste atenção e arrase nas peças que contém este artesanato:


Faça um molde de papelão: deverá ter o dobro do tamanho que você deseja que fique o fuxico e ainda mais cerca de 0,5 centímetro para o alinhavo.

Vá dobrando o tecido e fazendo um alinhavo, conforme mostra na imagem acima. Use um fio de qualidade para não arrebentar.

Depois de alinhavado puxe o fio para que o centro fique unido. Dê um ponto e faça um nó. Corte a linha. Amasse o fuxico para que assente.

Se o alinhavo for com pontos bem próximos o fuxico ficará mais aberto. Para um fuxico com miolo mais fechado você deve fazer pontos mais distantes uns dos outros, conforme mostra na foto acima.

Alinhavo com pontos distantes é próprio para fuxicos que deixam o miolo à mostra, pois ele fica delicado, conforme mostra a foto acima. Se você vai colocar botão ou aplicações sobre o miolo, pode fazer o alinhavo com pontos mais próximos, assim o fuxico fica com o miolo um pouco mais aberto.
Dica da Vila do Artesão.

Comentários

2 respostas para “Fuxico perfeito sem complicação – Passo a passo”

  1. […] com pedaços de feltro que vão representar as folhas. Não sabe fazer flor de fuxico? Confira aqui. (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) […]

  2. […] já aprendeu a fazer o fuxico não é mesmo? Com certeza acompanhou o nosso passo a passo aqui: Arteblog.net/aprender/fuxico-perfeito-sem-complicacao-passo-a-passo/ A ideia agora é começar a empregar os pequenos fuxicos. Que tal fazer uma bolsa diferente? Você […]