Como acabar com pelos encravados

Uma boa receita para amenizar o incômodo com aqueles pelinhos que teimam em ficar embaixo da pele e incomodam muito além da dor que é muito forte.

Pelos encravados

O Creme corporal pode ser feito com uma base de creme hidratante, água deionizada e essência de calêndula. Para fazer é simples: Só diluir a base aos poucos com a água deionizada, bater bem e adicionar um pouco da essência de calêndula e um extrato de aveia. A base você encontra em lojas especializadas de artesanatos e essências.

pelos-encravados

Veja esta receita que ajuda da um fim dos pelos encravados
Se a sua pele está sendo castigada por pelos encravados, a melhor solução é uma esfoliação caprichada. Veja aqui uma receita natural:
Ingredientes:
1 xícara de creme hidratante corporal
2 colheres de sal marinho ( à venda em supermercados na sessão de produtos naturais)
1 colher de mel
Modo de fazer: misture os ingredientes até formar uma pasta homogênea. Se preferir, pode até bater no liquidificados. A receita é suficiente para as duas pernas.
Modo de usar:

Massageie o local com uma bucha vegetal com movimentos circulares suaves (seu uso ajuda a remover as células mortas e a desobstruir os poros). Coloque uma toalha umedecida com chá de camomila quente ( 1 xícara de água para uma colher de sopa de camomila) sobre a pele para abrir os poros por cinco minutos. Aplique o esfoliante, com as mãos, fazendo movimentos leves e circulares, caprichando nas áreas mais afetadas. Lave bem o local com água morna e sabonete neutro. Aplique um hidratante não oleoso para não tornar a obstruir os poros. Em regiões mais ressecadas, como joelhos, calcanhares e cotovelos, use um creme mais espesso. Receita do vivendo e aprendendo: Correiopopular.com.br


Publicado

em

por

Comentários

41 respostas para “Como acabar com pelos encravados”

  1. Avatar de Tiago
    Tiago

    Olá, já utilizei várias vezes esta pasta caseira e nem assim consigo tirar os pelos encravados, tenho imensos pelos encravados nas pernas e não há nada que faça com que consiga desaparecer com eles! Muito sinceramente, já não sei o que fazer mais para que consiga eliminar todos os pelos encravados! as minhas pernas estão horriveis. Ajudem-me por favor.

    Enviem-me um e-mail se souberem de algo que tenha mesmo resultado. Neste momento até tenho vergonha de andar de calções, visto que só tem marcas as minhas pernas.

    Fica aqui o meu mail no caso de saberem algo que me possa ajudar

    [email protected]