Como acabar com pelos encravados

Uma boa receita para amenizar o incômodo com aqueles pelinhos que teimam em ficar embaixo da pele e incomodam muito além da dor que é muito forte.

Pelos encravados

O Creme corporal pode ser feito com uma base de creme hidratante, água deionizada e essência de calêndula. Para fazer é simples: Só diluir a base aos poucos com a água deionizada, bater bem e adicionar um pouco da essência de calêndula e um extrato de aveia. A base você encontra em lojas especializadas de artesanatos e essências.

pelos-encravados

Veja esta receita que ajuda da um fim dos pelos encravados
Se a sua pele está sendo castigada por pelos encravados, a melhor solução é uma esfoliação caprichada. Veja aqui uma receita natural:
Ingredientes:
1 xícara de creme hidratante corporal
2 colheres de sal marinho ( à venda em supermercados na sessão de produtos naturais)
1 colher de mel
Modo de fazer: misture os ingredientes até formar uma pasta homogênea. Se preferir, pode até bater no liquidificados. A receita é suficiente para as duas pernas.
Modo de usar:

Massageie o local com uma bucha vegetal com movimentos circulares suaves (seu uso ajuda a remover as células mortas e a desobstruir os poros). Coloque uma toalha umedecida com chá de camomila quente ( 1 xícara de água para uma colher de sopa de camomila) sobre a pele para abrir os poros por cinco minutos. Aplique o esfoliante, com as mãos, fazendo movimentos leves e circulares, caprichando nas áreas mais afetadas. Lave bem o local com água morna e sabonete neutro. Aplique um hidratante não oleoso para não tornar a obstruir os poros. Em regiões mais ressecadas, como joelhos, calcanhares e cotovelos, use um creme mais espesso. Receita do vivendo e aprendendo: Correiopopular.com.br


Publicado

em

por

Comentários

41 respostas para “Como acabar com pelos encravados”

  1. Avatar de isouda gomes

    estou com muito pelo encravado nas coxas e estar ficando minha pele manchada o que devo fazer?

  2. Avatar de Bianca
    Bianca

    oie,como faço para tirar machas de pelo encravado?Obrigada

  3. Avatar de SOLANGE
    SOLANGE

    Ola, tenho mtos pelos corpo em geral tenho mtos pelos engravados e inflamados oq faço???????

  4. Avatar de dalila
    dalila

    oie,como faço para tirar machas de pelo encravado?Obrigada

  5. Avatar de day
    day

    oi, eu tenho um pelo incravado na perna, e esta marrom, o que faço pra tirar o pelinho e a mancha? beijos, agradeço desde já!

  6. Avatar de Renata
    Renata

    olá, tbm sofro dos mesmos problemas…pelos encravados que mancharam minha pele. Por favor, q tipo de creme devo passar para acabar com essas manchas?? Só uso calça e não aguento mais…
    Muito obrigada.

  7. Avatar de Lais

    Olá!

    Tenho muitos pelos encravados na parte de traz das coxas e na virilha e no bumbum o que eu posso fazer para acabar com isso em casa e tirar essas manchas ?

    Agradeço desde já!

  8. Avatar de renata
    renata

    ola, tenho muitos pelos encravados no bumbum. nas coxas e virilha as vezes inflama e parece um furunculo,me diz o que posso fazer, ja fui no medico e ele disse que e alergia de jeans,,,,,,nao acredito,pois usei as pomadas que foi indicado e quase nao uso jeans e nao passa,,,,,,, me de resposta

  9. Avatar de Barbara
    Barbara

    tenho muitos pelos encravados na parte de traz das coxas e na virilha e no bumbum o q eu posso fazer para acabar com isso em casa e tirar essas manchas ?

  10. Avatar de Priscila
    Priscila

    eu tenho muitos pelos encravados, na virilia, nas pernas e na barriga…e todas essas regioes estao bem manchadas, o que eu faço para acabar com as manchas?