Remédio para bronquite, rinite, laringite

Este comentário com uma receita anexa enviada pela leitora Mônica, poderá servir para quem sofre deste problema de saúde que todo mês leva a criança no médico, faz inalações e volta.

Resolver em definitivo não resolve e o doutor ainda te fala: este problema respiratório é assim mesmo e não tem nenhum remédio que cure em definitivo.

Árvore de sucupira

Árvore de Sucupira

Por isso que muitos se agarram em remédios caseiros, simpatias e alguma coisa acaba dando certo. Só não sei dizer aonde encontrar esta semente de sucupira e se a semente é mesmo da árvore acima.

  1. Mônica disse:
    Parabéns pelo serviço !
    Acredito em receitas caseiras, e enviarei uma fantástica que curou meu filho e várias outras crianças, de doenças nas vias respiratórias, inclusive me foi ensinada por um médico muito antigo e sábio :
    03 sementes de Sucupira (corta-se ao meio)
    01 vidro de Biotônico Fontoura (para servir de veículo)
    Coloque tudo em um vidro âmbar(escuro) tampe, deixe em lugar sem luz por 15 dias.
    Ai comece a dar 01 colher de sopa antes das principais refeições.
    O ideal é preparar 02 receitas de 01 vez, para não
    haver interrupção do tratamento.
    A partir de 02 meses de uso, vai se notar que vão desaparecer os sintomas de gripes, bronquite rinite, otite, faringite, laringite, (mesmo alérgicas) use-se por tempo indeterminado, e pode se dar a crianças a partir de um 12 meses.
    É excelente, confiram
    Atc.
    Mônica


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

294 respostas para “Remédio para bronquite, rinite, laringite”

  1. Avatar de carla santos
    carla santos

    li a receita e vou fazer p/minha filha de 1anoe3meses pois desde seus 2meses de idade ela sofre de bronquite e rinite e eu nao aguento mas pois so vivo no hospital com ela quase nao saio de casa ,por favor me informe qual e a cor da semente se e branca ou preta e o tamanho do vidro se vc puder me informar logo eu agradeco ass uma mae aflita bjs.

  2. Avatar de Alaercio
    Alaercio

    Bom dia, Monica!!!
    Gostaria de saber se devo colocar as sementes de sucupira dentro do vidro de biotonico ou em outro vidro?
    atenciosamente…

    Alaercio

  3. Avatar de solana
    solana

    Gostaria de saber se a semente é de sucupira preta ou branca.

  4. Avatar de Fabiano
    Fabiano

    Comecei a dar esse remedio de sucupira e biotonico para minha filha de 3 anos em novembro passado agora já notamos que ela está muito mais resistente a bronquite suas crises que eram horríveis já praticamente não acontecem, alguns dias devido as constantes mudanças bruscas de temperatura os sintomas da bronquite se manifestam mas de maneira amena e logo desaparecem, mas continuo com o tratamento médico também o qual só e usado em manifestações da bronquite, recomendo esse remédio a todos e agradeço a Sra Mônica pela receita.

  5. Avatar de ana
    ana

    amigas

    geralmente essa

    cemente d cicupira é

    encontrada em feras

    bj

  6. Avatar de edna
    edna

    meu filho tem bronquite e esta com ela atacada toda vez que levo ele ao medico receitam amoxilina mas qundo ele nasceu ele tomou um remedio que era uma doze unica por dia mas só lembro do final que era zona acho que é phemetizona se vcs souberem me respondam por favor.,

    obrigaduuuuuuuuu

  7. Avatar de heiji
    heiji

    para pessoa que tem probrema de artrose artrite hernia de disco bico de papagaio psioriase pesquise em cloreto de magnesio que encotrarao as resposta de seus probremas

  8. Avatar de Jardel Miranda da Si
    Jardel Miranda da Si

    Oi tudo bem! eu estava lendo os comentarios e eu lir uma pessoa falando de cemente de sucupira. eu mora em sao joao dos patos-ma e aqui em minha terra tem arvore de sucupira onde se torna muito facil a cemente medicinal eas pessoas da qui tem a cultura de usar como remedio caseiro e vem dando certo. aqui tem em abundancia graças a DEUS…sou conhecido como TIO JARDEL E SOU VEREADOR…

  9. Avatar de christyne
    christyne

    meu filho tem laringite desde que ele tinha 2 anos, vou fazer esta receita tomara que de certo …obrigada

  10. Avatar de cledir
    cledir

    Gostaria de saber uma receita com semente de sucupira,ou qualquer outra receita: para artrite, reumatismo,gota,inflamaçao nos ossos….

    obrigado