Limpeza energética para casa nova; veja como fazer

  • A limpeza energética é importante para limpar a energia do ambiente
  • Como fazer a limpeza do ambiente com sal grosso
  • Outros ingredientes que podem colaborar

Sabe quando você entra em um lugar e sente como se estivesse um clima pesado? Isso é muito comum de acontecer, principalmente quando estamos mudando para a casa nova. Por isso, é sempre bom sabermos como fazer uma boa limpeza energética.

Leia mais

Troca de colchão: sinais que você precisa trocar o seu

Erros na hidratação do cabelo em casa

Todas as pessoas deixam uma impressão por onde passam. E isto vale para as suas energias também. Fazer uma boa limpeza quando mudamos para um novo espaço é essencial para garantir um ambiente leve e cheio de positividade para que possam florescer ali novos planos.

Para auxiliar você, reunimos algumas práticas essenciais que vão auxiliar a transformar as energias do seu novo lar ou novo local de trabalho.

Lembre-se de fazer a limpeza energética assim que se instalar, ou se possível até mesmo antes de chegar. Você perceberá a diferença que um ambiente renovado terá.

Mas, afinal, como fazer a limpeza energética?

Sal grosso para limpeza energética

O sal é um poderoso agente energético capaz de repelir a negatividade e outras coisas ruins. Além de ser utilizado em várias situações, tais como simpatias e rituais, das mais diversas culturas e religiões. Para a nossa limpeza, utilizaremos o sal grosso em específico.

Pegue aproximadamente uma xícara de sal grosso e coloquem em um pote de vidro ou saquinho, depois deposite este recipiente perto das portas e da entrada da casa. Pode ser um cantinho escondido ou discreto.

O sal irá absorver todas as energias ruins do ambiente, tanto antigas quanto aquelas que possam surgir. Depois de sete dias, jogue este sal fora e de preferência dissolvido em água, como no vaso sanitário ou na pia da área de serviço.

Já nos cômodos da casa, principalmente nos quartos, coloque um montinho de sal em todos os cantos das paredes.

Repita o mesmo processo dentro de armários, guarda-roupas, gabinetes e outros locais escuros. Pois são lugares que costumam “prender” energias que não queremos mais dentro de nossa casa.

Depois de sete dias, também limpe o sal com um pano e jogue no vaso sanitário. O sal no canto dos cômodos pode ser uma prática semanal, não apenas quando se muda para uma casa nova. Assim é possível que a energia do ambiente permaneça sempre renovada e limpa

Plantas também podem ajudar

As plantas são grandes aliadas na hora de fazer a limpeza energética do seu lar, pois além de trazerem mais alegria e vida para os ambientes, elas são capazes de absorver tudo aquilo de negativo e ruim que ficou para trás.

Toda flor ou vegetação viva é capaz de oferecer suas boas energias para nossa casa. Mas se puder dê preferência pela arruda ou pela espada-de-São-Jorge (também conhecida como língua-de-sogra, rabo-de-lagarto ou Espada-de-Ogum).

Coloque estas plantas em locais arejados, mas nunca bloqueando portas ou caminhos. Se ela secar ou morrer, agradeça pela sua ajuda e por tudo aquilo que ela absorveu e levou embora e substitua por uma planta nova.

Quartos e a espada-de-São-Jorge

limpeza energética

O quarto é um dos cômodos mais importantes da nossa casa, pois é nele que repousamos e repomos nossas energias.

E aproveitando que acabamos de falar da importância das plantas e, especificamente, a espada-de-São-Jorge, vamos utilizar ela para fazer a limpeza dos nossos quartos e também a proteção de nosso sono.

Corte uma folha da planta e coloque-a esticada embaixo do colchão, no meio da cama, seguindo o sentido de um corpo deitado. No caso das camas de casal, coloque uma folha em cada lado da cama, mais ou menos no lugar em que cada um dorme.

Se não possui a sua própria espada-de-São-Jorge, procure por ela em áreas verdes como praças ou matas de preservação, ou então peça para uma pessoa que a tenha em casa. As folhas podem ser trocadas todo primeiro dia do mês.

Incensos e velas aromáticas

limpeza energética

Os cheiros são uma parte essencial de nossas vidas, e são capazes de atrair boas e prósperas vibrações energéticas.

Por isso, procure deixar na sala de visitas, recepção e quartos uma vela aromática ou incenso de eucalipto, lavanda ou de algum outro aroma que agrade. Na hora de acender, imagine apenas coisas boas, para que as energias positivas entrem e as ruins saiam.

Na hora de escolher o incenso ou vela aromática, procure sempre pelos 100% naturais, feitos de forma artesanal e até mesmo com óleos essenciais.

Essas dicas são essenciais para que o seu ambiente possa passar por uma verdadeira limpeza energética a qual você notadamente perceberá a diferença.

Limpeza energética: como perceber que a energia do ambiente está ruim?

limpeza energética

Normalmente quando a energia de um ambiente está ruim percebemos logo quando adentramos o espaço. Mas e quando se trata da nossa casa? Às vezes o nosso padrão vibratório está tão baixo que nem mesmo percebemos.

Nesses casos em específico, é possível perceber que a energia do ambiente está ruim quando, por exemplo, a pessoa passa a apresentar problemas para dormir. Mesmo dormindo a noite toda acorda cansada, ou quando há muitos conflitos aparentemente sem causa entre os moradores.

Outro indicador que mostra igualmente que é necessário realizar uma limpeza energética diz respeito ao adoecimento. Casas ou locais de trabalho com energia pesada levam o indivíduo a adoecer com uma frequência que chega a chamar atenção. Além disso, esse mesmo indivíduo está sempre impaciente e irritado com todos ao seu redor.

O que achou? Dê uma nota:

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 2

Limpeza energética para casa nova; veja como fazer

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook: