O verdadeiro manual para evitar a queda de cabelo

  • A queda de cabelo acaba sendo um problema muito comum
  • Dicas para evitar a queda de uma vez por todas
  • Cabelos presos o dia todo? Péssima ideia

O cabelo para nós mulheres é algo que pode acabar com a nossa autoestima. Da mesma forma pode salvá-la, mantendo aquela esperança e incentivando uma rotina de autocuidado. Mas o que fazer quando os cabelos começam a apresentar queda? Como sabemos que por diversos motivos diferentes a queda de cabelo é algo comum elaboramos esse manual com dicas para evitar a queda de cabelo.

Leia mais

Vitamina B6: conheça os benefícios da vitamina da felicidade

Juros simples x juros compostos: qual a diferença?

Se você está sofrendo com queda de cabelo lamentamos informar que apenas o uso de um shampoo antiqueda não vai resolver o problema. Seria muito bom se o quadro fosse assim tão simples de ser resolvido, mas não é e acaba demandando de outras intervenções.

Alguns dos principais motivos que culminam na queda são estresse, mudanças hormonais e até mesmo raiz oleosa. Acaba sendo um problema muito comum sobretudo por seus diversos fatores que o favorecem, mas o que pouca gente sabe é que existem dicas de ouro para evitar a queda e deixar os fios mais fortes. Vamos conhece-las?

Ingestão adequada de proteínas pode evitar a queda de cabelo

Se você está enfrentando um quadro de queda é melhor verificarmos a sua ingestão de proteína que mais do que auxiliar na formação muscular também atua na formação dos nossos fios, deixando-os íntegros e fortes. No caso dos fios, a proteína mais importante acaba sendo a queratina que forma um tipo de capa protetora que protege os fios e garante a sua retenção de água. Como resultado temos um fio brilhoso e maleável.

Para que não falte queratina no seu cabelo invista em alimentos como ovos, carnes e produtos lácteos. Assim você estará naturalmente aumentando a sua presença.

Produtos com queratina aplicados no cabelo, ajudam, mas ingerindo-a o resultado acaba sendo ainda melhor. Afinal, a beleza deve começar de dentro.

Mas não esqueça o ômega 3

queda de cabelo

Se você começar a aumentar a sua ingestão de proteína não esqueça do ômega 3 que também exerce funções importantes para combater a queda de cabelo. O ômega acaba sendo responsável pela melhor irrigação do couro cabeludo e da pele no local. Além disso, auxilia os fios a se manterem fortes uma vez que toda a região do couro cabeludo melhora significativamente.

O ômega 3 está muito presente em peixes. Para quem não consome ou acredita que o custo acaba sendo elevado se faz possível encontrá-lo no óleo de linhaça ou em suplementos que apresentam um custo benefício mais atrativo, sendo uma alternativa interessante.

Cabelos presos o dia todo? Péssima ideia para queda de cabelo

queda de cabelo

Você tem o hábito de deixar os cabelos presos o dia todo? Ou mesmo por horas seguidas? Isso não é nada bom para quem já sofre com a queda ou tem medo de vir a sofrer com o quadro. Isso porque prender o cabelo por muito tempo aumenta significativamente as chances de queda por partir o cabelo.

Além disso, ao prender demais o cabelo sobretudo em amarrações muito apertadas você progressivamente vai enfraquecendo os seus fios que podem com o tempo se enfraquecerem muito e vierem a cair drasticamente. Isso mesmo, pelo simples fato de prender muito os seus fios você pode sofrer com um quadro de queda severa.

Isso acontece, todavia porque há muita pressão sobre os fios e de maneira contínua o que gradativamente vai levando ao seu enfraquecimento até que o cabelo ou se desprenda ou se parta. De qualquer maneira ele acaba caindo.

Evite prender muito o cabelo e quando o fizer, deixe o rabo de cavalo ou coque ligeiramente frouxo.