Diga não ao cabelo armado com dicas e mudanças simples

  • Por quê o seu cabelo arma?
  • Cabelo armado pode ser resolvido?
  • Inimigo natural do seu cabelo

Você fez o corte dos sonhos e assim que secou o cabelo armado te surpreendeu. O cabelo armado pode ser, a depender de como ele arma ao secar um aliado. Dá mais volume e mais vitalidade aos fios e pode até valorizar o corte. Mas dependendo de como ele arma, você vai querer nunca ter saído de casa.

Leia mais

Parar de fumar: dicas para abandonar o cigarro

Medo: entenda quando se torna excessivo e prejudicial

Mas você sabe por que o seu cabelo arma? Hoje resolvemos trazer as principais respostas do porque o seu cabelo arma quando seca e o que você pode fazer para evitar isso.

Cabelo armado pode ser culpa do penteado

Claro que a culpa não é realmente do penteado, o que acontece é que por conta da correria do dia a dia, não temos tempo para todas as nossas atividades. Pentear o cabelo acaba sendo uma delas que fazemos quase sempre correndo pela manhã.

Repare em como você está penteando o seu cabelo, pentear o cabelo em baixo da água ou quando ele ainda está completamente molhado pode ser um erro terrível. Igualmente pentear com muita força os fios.

Os nossos cabelos são mais sensíveis e frágeis do que podem parecer, por isso, o recomendado é deixar um tempo para pentear o cabelo todas as manhãs. Espere o cabelo secar um pouco, desembarace os seus nós com calma, penteie os cabelos mecha a mecha.

Todos esses cuidados farão com que o seu cabelo tenha menos tendência a armar quando secar.

Os produtos que você usa podem evitar o cabelo armado

cabelo armado

Se você está sofrendo com o cabelo armado quando seca, uma dica é verificar os produtos que tem utilizado. Cada cabelo apresenta características e igualmente necessidades diferentes, assim sendo é preciso que você compre os produtos que melhor atendem ao seu tipo de cabelo.

Não importa qual seja o seu tipo de cabelo, liso, cacheado, crespo, ondulado, procure utilizar sempre os produtos mais indicados para o seu tipo. E isso vale tanto para o shampoo, condicionador, creme de pentear e até mesmo creme de hidratação.

Por falar em hidratação…

Quando foi a última vez que você tirou algum tempo para fazer uma hidratação nos seus fios? Mesmo que você tenha uma alimentação e cuidados diários que julga serem suficientes para manter os seus fios nutridos, não são.

Nossos cabelos estão expostos a muitos agentes nocivos, desde equipamentos de calor, como o secador e a chapinha quanto a poluição. Por isso, se você deseja um cabelo macio, forte e com brilho precisará investir em hidratações regulares para combater o cabelo armado, o frizz e o ressecamento.

A umidade pode estar armando o seu cabelo

cabelo armado

Além dos cuidados que demos no tópico anterior, a umidade pode ser uma inimiga de grande parte das mulheres que reclamam do cabelo armado. Isso acontece porque quando o ambiente está mais úmido há um aumento do hidrogênio que reage com componentes químicos presentes no nosso cabelo.  Resultado disso? Cabelo armado.

Para contornar esse problema recomendamos que você invista em um poderoso leave-in. Embora algumas pessoas acreditem que esse produto tem a mesma função do creme de pentear, não é bem assim. Enquanto o creme de pentear auxilia no desembaraço dos fios, o leave-in assegura melhor hidratação, sedosidade e combate ao frizz, deixando os seus fios alinhados por mais tempo.

Uma dica extra que vai te ajudar a vencer o cabelo armado é evitar sair com ele ainda molhado ou úmido. Permitir que o seu cabelo seque naturalmente em contato com o vento pode ser desastroso. A melhor opção é secá-lo com o secador em temperatura baixa.