Mindfulness: Viva melhor abandonando velhos pensamentos

  • Mindfulness pode ajudar para que você viva melhor
  • Não agradar a todos é um dos caminhos para uma vida mais leve e tranquila
  • Cuidado com o que você segue nas redes sociais

Quem aqui não gostaria de poder viver melhor? Sem dúvida essa pergunta é tão boba que soa até mesmo incoerente. Todos nós gostaríamos de viver melhor. Segundo o mindfulness, que preconiza a existência total do ser sobre o aqui, e agora para que possamos viver melhor é preciso abrirmos mão de alguns pensamentos e ideias que além de não nos auxiliar em nada são totalmente tóxicos.

Leia mais

O Tapete de Yoga Arimo em TPE é bom?

Como manter cabelos cacheados com dicas simples

Venha com a gente e veja o que você precisa fazer para viver melhor, mais feliz e mais leve.

Viva melhor com técnicas do mindfulness

O mindfulness propõe que o indivíduo esteja inteiramente conectado com o presente, com o agora. Neste caso recomenda que para tal é fundamental se livrar de pensamentos e bagagens pesadas de mais que não levam a nada. Pensando nisso, e tendo este comportamento como base, resolvemos trazer técnicas que poderão te ajudar a viver melhor a partir de mudanças simples que podem ser feitas hoje mesmo. Esperamos que de todos os nossos conselhos você consiga colocar em prática pelo menos um, mesmo que gradativamente. Os resultados serão surpreendentes.

Viva melhor parando de pensar no que você deveria ter feito

Você acabou de simplesmente arrasar em um teste, prova ou qualquer outra avaliação e está feliz com este resultado. Mas de repente vem aquela voz bem, no fundo, detalhando exatamente onde você errou e o que poderia ter feito de diferente, não é? Isso acontece porque a nossa mente adora nos pregar peças e nos fazer sentirmos menos do que somos de fato. Por isso, a nossa primeira dica para que você viva melhor é conseguir desligar essa voz em sua cabeça. De modo que você passe a enxergar e a perceber que está fazendo o que de melhor pode ser feito sobre sua vida e sobre todos os outros aspectos relevantes de sua existência.

Esta é uma técnica do mindfulness porque, afinal, como você estará plenamente presente no momento atual se não para de avaliar a sua postura e comportamento em eventos passados e futuros?

Não tente agradar a todos

Viva melhor

Enquanto você estiver buscando agradar a todos a sua volta você estará concentrando energia demasiadamente sobre algo que você não poderá alcançar nunca. Desista, você nunca vai agradar a todos e pare de gastar energia desta maneira. Ao invés disso, continue a fazer aquilo que você julga ser e prudente. Continue a fazer aquilo que você ama e acredita e saiba valorizar aqueles que estão ao seu lado te dando todo o apoio necessário em sua trajetória.

Cuidado com o que você segue nas redes sociais

Viva melhor

Essa dica pode não parecer, mas é tão importante quanto as anteriores. É fundamental que você não siga contas ou pessoas que te façam sentir-se mal com sua vida e com suas escolhas. Dê unfollow nos perfis que você segue, mas que te fazem se sentir deprimida, frustrada ou algo do tipo. Pare de alimentar estes sentimentos e você verá que passará a viver muito melhor.

Que tal você começar uma higiene digital agora mesmo? Visitando aqueles perfis que não te ajudam em absolutamente nada e pelo contrário, fazem você se sentir mal? Nós garantimos que os resultados são muito melhores do que você pode imaginar.

Acredite nos outros, acredite no potencial de cada um e viva melhor

Viva melhor

Sabemos que nem sempre é fácil confiar no outro e deixar com que eles façam o seu trabalho plenamente. Mas viver melhor está ligado com assumir apenas as responsabilidades que competem a você e acreditar que um trabalho pode ser melhor feito coletivamente. É difícil acreditar que tudo será entregue dentro do prazo e que o melhor será feito, mas se você não parar de assumir para si as responsabilidades de outrem acabará sempre sobrecarregada e cansada. Saiba limitar o que de tudo a ser feito corresponde a você, e não se culpe por não estar sempre no controle de tudo.