Emagrecimento saudável: dicas para alcança-lo sem sofrimento

  • Promovendo o emagrecimento saudável com mudanças simples
  • Entendendo o papel da insulina no acumulo de gordura
  • Alimentos com baixa densidade calórica

Você vem tentando perder peso sem sucesso nos últimos tempos? Se a sua resposta foi sim, você está no lugar certo. Aqui reunimos algumas dicas que favorecerão o emagrecimento saudável e você poderá dizer finalmente adeus aqueles indesejáveis quilinhos a mais.

Leia mais

Heróis da alimentação: conheça alimentos chaves da boa saúde

Detox intestinal: conheça e saiba os benefícios

Preparada para ter o corpo que você sempre sonhou?

O segredo para o emagrecimento saudável é…

emagrecimento saudável

Se você vive tendo dificuldade para emagrecer ou quando finalmente consegue eliminar aqueles quilinhos a mais acaba sofrendo com o efeito sanfona, saiba que nós podemos te ajudar a emagrecer de maneira saudável e eficaz. Reunimos aqui algumas dicas importantes que devem ser levadas em consideração quando pensamos em saúde e boa forma.

Antes de mais nada, não podemos esquecer de destacarmos que o emagrecimento saudável é resultado do uso da individualidade bioquímica de cada um ao seu próprio favor. Por individualidade bioquímica estamos a nos referir a artimanhas que funcionam para determinadas pessoas e que deixam a desejar para outras. Apesar de a individualidade ser um fator decisivo na hora de secar, há algumas regras gerais válidas para todos que querem emagrecer e é sobre estas regras que falaremos neste post.

Emagrecimento saudável é sinal de não sentir fome

emagrecimento saudável

Quem pensa em emagrecimento e dieta já pode acabar pensando que ambos são sinônimos de sentir fome, quando, na verdade não é, pelo contrário. Se você quer emagrecer de forma saudável, não sinta fome. A fome atrapalha o seu processo de emagrecimento e os bons resultados dificilmente serão alcançados. Isso acontece porque com a escassez de alimento provocada pela fome o seu corpo entende que haverá falta de alimento e reduz o metabolismo tentando preservar todas as células. Essa luta para preservar as células se estende também as células de gordura, o que dificulta a sua eliminação.

Então se você quer emagrecer de maneira saudável o melhor é não sentir fome e garantir que seu corpo se sinta saciado.

Refeições fracionadas favorecem o emagrecimento de maneira saudável

emagrecimento saudável

Está errada quem pensa que para emagrecer e necessário diminuir a quantidade de vezes em que se come. Às vezes é preciso até aumentar. O que acaba diminuindo a depender do caso é a quantidade de comida e não o número de vezes em que se come. Justamente por isso, o ato de fracionar o que comemos ajuda a controlar a fome e a carga glicêmica, ou seja, a presença de açúcar no sangue. Então coma mais vezes e menos quantidade de comida.

De modo geral, muito tempo sem comer e repentinamente a ingestão de um determinado alimento eleva a taxa de açúcar no sangue de maneira brusca. Para combatê-lo nosso corpo libera insulina que é um hormônio responsável pelo armazenamento de gorduras. Quanto maiores forem os picos de insulina mais gordura você tende a acumular.

Investimento em alimentos sacietogênicos

emagrecimento saudável

Alimentos com baixa densidade calórica (com poucas calorias), devem ser consumidos de maneira mais intensiva em quem deseja perder peso de maneira saudável. Isso porque alimentos com baixa densidade calórica, embora não seja uma regra, apresentam bons níveis de fibras e antioxidantes e permanecem um tempo considerável em seu estômago. Quanto mais tempo um alimento fica em seu estômago, maior é a sua promoção saciedade e consequentemente demoramos para consumir alimentos posteriormente.

Invista em alimentos de baixa densidade calórica, ricos em fibras, antioxidantes e também água. Estes alimentos são ótimos aliados para quem deseja perder peso de maneira eficaz.

São exemplos de alimentos de baixa densidade as frutas secas, legumes, vegetais e chás sem adição de açúcar.