Descubra alimentos que te deixam inchada

  • Alimentos que te deixam inchada e você nem mesmo imagina
  • Água com gás ou refrigerante, qual deles pode te inchar?
  • Como evitar o problema?

O inchaço para nós mulheres é um problema infelizmente comum. Muitas vezes identificar o seu causador entretanto é fácil. Por vezes o inchaço pode ser desencadeado por um excesso de sódio na alimentação. Ou ainda pelo consumo daquela pequena grande porção de batata frita no happy hour com os amigos. Batata acompanhada de cheddar e bacon, por exemplo.

Leia mais

Outubro Rosa, conheça e saiba a sua importância

Conheça os benefícios do abacate e adicione-o ao seu cardápio

Mas as vezes identificar o motivo do inchaço não é algo assim tão fácil. Sendo um verdadeiro mistério entender porque você está inchada.

Pensando nisso resolvemos reunir aqui alimentos que você nem mesmo imagina mas que podem te deixar e muito inchada. Está preparada para se surpreender?

Alimentos que deixam inchada: o chiclete sem açúcar é um deles

A nossa lista de alimentos que te deixam inchada e você nem imagina já começou com um “alimento” que com toda certeza você nem mesmo cogitaria que poderia causar algum tipo de inchaço. Mas por incrível que pareça o chiclete sem açúcar pode causar um verdadeiro inchaço e vamos explicar o porque. Tudo isso ocorre por conta do chamado álcool de açúcar que não é muito bem digerido pelo nosso organismo.

Com um processo de digestão insuficiente temos o inchaço e o chiclete sem açúcar com um dos alimentos que te deixam inchada. Para que você não faça a ingestão do álcool de açúcar sem perceber  eles costumeiramente são chamados de maltitol, xilitol e manitol, dentre outros nos rótulos e embalagens.

O alho é um dos alimentos que te deixam inchada

Nesta lista de alimentos que te deixam inchada temos ainda o alho. Muito utilizado na cozinha como um excelente tempero, o alho pode causar um certo inchaço. Como bem sabemos cada pessoa responde individualmente aos estímulos que recebe, então é possível que uma pessoa possa notadamente perceber o inchaço com o consumo de alho. Até mesmo imediatamente. Outra por sua vez, menos sensível a este alimento pode sentir um inchaço e um incômodo significativamente menor. Mas o que acontece com o alho para que ele seja considerado um dos alimentos que te incham ou podem inchar a depender da quantia?

A resposta é simples é justamente o fato do alho não ser muito bem absorvido/digerido. Isso mesmo, o alho não é muito bem digerido e com isso temos um maior transporte de água para o trato digestivo para que este trabalho seja feito. Resumindo, o alho acaba sendo digerido por uma série de bactérias presentes em nosso sistema digestivo que fermentam e liberam uma quantidade significativa de gases o que pode provocar o inchaço.

Água com gás e o seu poder de te deixar inchada

alimentos que te deixam inchada

Novamente o inchaço que a ingestão da água com gás pode causar varia de pessoa para pessoa. Mas o que podemos garantir é que para aquelas pessoas mais sensíveis a água acabam inchando-as significativamente.

Embora não apresentem a mesma composição do guaraná, que é um dos mais conhecidos alimentos que te deixam inchada a água com gás pode fazer o mesmo. Até mesmo sem conter adoçantes.

O café é mais um dos alimentos que te deixam inchada

alimentos que te deixam inchada

Sim, aquele bom e velho cafezinho também pode te deixar inchada. Sim o café é um dos alimentos que te deixam inchada. Para quem é intolerante a lactose sabe bem que o consumo da mesma pode causar uma reação irritável no estômago que pode levar ao inchaço do mesmo. O café, por se tratar de um ácido, pode desencadear a mesma reação no estômago daqueles mais sensíveis. Caso você não suporte um cafezinho sem o bom é velho açúcar ou ainda adoçante as chances do inchaço ser ainda pior são maiores.

Mas como evitar?

alimentos que te deixam inchada

Como dissemos ao longo deste texto, cada pessoa apresenta uma reação diferente aos estímulos externos que recebe. Desta forma, o melhor a se fazer é ao consumir estes alimentos ficar atenta as possíveis reações que o seu corpo pode apresentar. Caso você venha a notar um inchaço saberá que são os responsáveis.

Às vezes o inchaço não chega a ser muito perceptível. Mas se você puder consumir o mesmo alimento em versões diferentes como a água sem gás e chiclete com açúcar e afins avaliar as reações será mais fácil.