Dicas de alimentação para praticantes de crossfit

  • Dicas especiais para praticantes de crossfit
  • Qual o seu objetivo?
  • Suplementação pode ajudar no desempenho?

O crossfit sem dúvida alguma é um dos esportes da moda. O número de praticantes de crossfit cresceu de maneira significativa. Este crescimento se dá pela diversidade de estímulos que a pratica pode oferecer. São trabalhados em uma única aula, saltos, flexões, levantamento de peso, isometria, dentre outros. Além da grande variedade de estímulos a atividade assegura um bom gasto calórico em pouco tempo. Somente em vinte minutos da prática do crossfit pode queimar de duzentas a trezentas calorias.

Leia mais

Sarampo: tiras todas as suas dúvidas sobre a doença

É possível vencer a ansiedade sem medicamento?

Hoje falaremos sobre a alimentação para praticantes desta intensa atividade física. A alimentação no crossfit é fundamental. Determinar o que consumir antes, durante e depois do treino varia e muito entre cada atleta.

Para determinar exatamente o que deve ser consumido é preciso levar em consideração os objetivos de cada indivíduo. Também deve ser levado em consideração o percentual de gordura, a regularidade da prática e da mesma forma se outro exercício físico é feito concomitantemente. Apesar destes fatores, reunimos aqui algumas dicas para você que quer melhorar ainda mais o seu desempenho e consequentemente os seus resultados.

Alimentação para praticantes de crossfit: o carboidrato

praticantes de crossfit

Muitas pessoas possuem um certo medo quando falamos sobre carboidratos. Outras asseguram que o seu consumo garante energia para o treino mas não é bem assim que de fato as coisas funcionam. Embora acha um consenso sobre o consumo de carboidratos para assegurar energia, essa dica não vale de modo geral. Se a atividade que você vai fazer varia entre cinco e vinte minutos o consumo de carboidratos pode se dispensado. Agora quando falamos de exercícios com duração superior a trinta minutos o uso de carboidratos é extremamente bem vindo.

Opte pode carboidratos de rápida metabolização. Ou seja, carboidratos que podem rapidamente se transformar em energia.

Além do tempo da atividade você deve levar em consideração os seus objetivos pessoais na hora de optar ou não pelo consumo de carboidratos no pré-treino. Para quem já apresenta um resultado físico satisfatório mas quer otimizar o desempenho nos treinos, o indicado é investir de fato no consumo de carboidratos. Agora para quem está buscando emagrecer um bom pré-treino resulta de uma combinação de gordura ou carboidrato com proteínas de boa qualidade. Para o pós treino independente dos objetivos de cada atleta a melhor combinação é uma junção de carboidratos e proteínas que garantirão uma excelente recuperação muscular.

A suplementação para praticantes de crossfit

praticantes de crossfit

Quais os seus objetivos sendo um dos muitos praticantes de crossfit? Como vimos os objetivos determinam os procedimentos que devem ser adotados. Mas antes de continuarmos destacamos, entretanto, que não defendemos a administração de suplementos de nenhuma natureza por pessoas que não sejam aptas para tal atividade. Ressaltamos ainda que as informações aqui são apenas informativas.

Normalmente os suplementos são indicados e utilizados por atletas que treinam pesado e também por atletas amadores. No caso de atletas amadores o seu consumo se justifica pela rotina estressante e com diversos compromissos dentre eles pessoais e profissionais.

O suplemento mais indicado para praticantes de crossfit é a creatina que auxilia no ganho de massa, no aumento da força e consequentemente no desempenho do treino como um todo. Outro suplemento também muito indicado e utilizado por praticantes de crossfit é a palatinose.

Entretanto, o seu uso depende e muito do treino. A palatinose é capaz de liberar carboidrato lentamente para o nosso corpo. Assim sendo pode manter a energia elevada por mais tempo durante a atividade física. A beta-alanina também é um suplemento muito utilizado e o seu principal objetivo é aumentar o desempenho do atleta.