Vendas on-line: como eu posso começar?

  • Como você pode começar suas venda on-line
  • Planejamento é palavra de ordem
  • Como serão as suas entregas

Olhe a sua volta. Não importa se é por meio do smartphone, do notebook ou do velho e bom pc,  o número de pessoas conectadas a internet é inegavelmente cada vez maior. E o número de vendas on-line acompanham este crescimento.

Leia mais

Mentiras sobre sexo que você não deve acreditar

Sua saúde: Conheça os principais tipos de depressão

De acordo com os dados do Ibope, surpreendentemente mais de cem milhões de brasileiros já estão conectados a rede como usuários. E sem medo de errar podemos apostar certamente que mais da metade deste valor fez, fará, ou bem como pensa em fazer uma compra pela internet.

Uma pesquisa realizada em dois mil e treze constatou um aumento de vinte por cento no total de compradores on-line.

Os motivos pelos quais uma pessoa acaba comprando pela internet são os mais diversos. Principalmente maior diversidade de produtos, preços mais acessíveis, praticidade e conforto. Não importa muito o porque, o que podemos afirmar é que as compras por meio da internet estão crescendo e é preciso enxergar este mercado.

Se comprar pela internet é fácil, vender por ela também deve ser. Sobre isso falaremos no post de hoje. Vendas on-line, como começar?

Vendas on-line: o planejamento é o primeiro passo

vendas on-line

Se você quer começar algo, não importa se são vendas on-line, ou outra iniciativa, é necessário um planejamento. O planejamento é o início de tudo e pode determinar se o seu empreendimento, ideia e afins vai funcionar.

No planejamento para as suas vendas on-line é necessário que você se atente a alguns aspectos. Dentre eles podemos citar algumas questões que você deve levar em consideração. Os produtos são de fabricação própria? São para revenda? Como vai ser o seu estoque? Você tem espaço para o devido armazenamento do estoque? Vai comercializar os seus produtos apenas com a sua localidade? Se não, como serão as entregas? Quais são, portanto, as melhores opções para os seus clientes? Estas são apenas algumas das questões que você deve considerar.

E por falar e planejamento…

Se você quer trabalhar com vendas on-line é preciso estar atento aos seus ganhos e as suas receitas. É preciso que você já em um primeiro momento possa determinar o seu capital de giro. O quanto será gasto com marketing, manutenção e atualização do site e dos serviços tecnológicos, da compra de matéria prima  e dos produtos caso seja o caso de revenda.

Como será seu estoque?

Uma questão que você deve ponderar diz respeito ao seu estoque. Como você vai administrá-lo? Será feito sob encomenda ou você terá um pequeno estoque físico disponível? E como ele será armazenado? Você tem espaço para isso? Estas questões podem ser diferentes para um mesmo mercado mas com características de público divergentes. Esteja atento a estas questões.

Como você vai realizar as entregas das vendas on-line?

vendas on-line

Talvez o fato de ter que entregar dificulte a sua vida com as vendas on-line. Mas há soluções interessantes e até mesmo práticas para tanto. Há duas opções de entrega que você pode adotar, uma delas é a entrega feita por meio dos Correios e outra feita por uma transportadora particular que fornece o serviço.

Para pequenos e médios empreendedores, certamente os Correios se fazem a melhor opção,  uma vez que possui um serviço especial para varejistas on-line. De acordo com o nosso levantamento é possível que por meio da parceria entre o PagSeguro e os Correios o frete pode sair até setenta porcento mais barato. O que te torna uma excelente opção para quem busca economia nas compras on-line.

Por meio da avaliação sobre as entregas e outras formas como você vai fazer isso é possível determinar então as regiões ou as localidades que, desta forma, você vai atender. Estas regiões e localidades devem estar bem claras para os seus clientes para evitar problemas futuros.


Publicado

em

por